Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Multiplicador Maximo Em Xp1800 Tbred


Ninjjah

Posts recomendados

Estou com um problema que não consigo resolver. Desde que comprei meu micro tenho feito varios overs em meu proc, atualmente estou usando com o fsb em 176Mhz e o mult em 12,5x. Ontem eu fiz o mod pra mobile e aproveitei pra ver as pontes do multiplicador L6 pra ver se batia com o max de 12,5x , mas fiquei surpreso ao ver que estavam todas fechadas, o que daria de acordo com minha pesquisa em um mult maximo de 11x.Mesmo assim resolvi abrir as pontes pra liberar ate 24x, mas não funcionou. Todas as vezes que coloco o mult em 13x ou mais o micro não parte, e ontem mesmo apos ter feito o mod pra mobile eu tentei trocar o mult no windows pra 13x e o micro resetou não hora. Alguem sabe alguma coisa a respeito disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ninjjah@13 jun 2004, 17:27

Estou com um problema que não consigo resolver. Desde que comprei meu micro tenho feito varios overs em meu proc, atualmente estou usando com o fsb em 176Mhz e o mult em 12,5x. Ontem eu fiz o mod pra mobile e aproveitei pra ver as pontes do multiplicador L6 pra ver se batia com o max de 12,5x , mas fiquei surpreso ao ver que estavam todas fechadas, o que daria de acordo com minha pesquisa em um mult maximo de 11x.Mesmo assim resolvi abrir as pontes pra liberar ate 24x, mas não funcionou. Todas as vezes que coloco o mult em 13x ou mais o micro não parte, e ontem mesmo apos ter feito o mod pra mobile eu tentei trocar o mult no windows pra 13x e o micro resetou não hora. Alguem sabe alguma coisa a respeito disso?

qual modelo é esse processador seu?

deve ser travado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um XP 1800 tBred, não sei exatamente o nº de serie, mas não acredito que seja travado porque desde o inicio eu sempre pude trocar o multiplicador dele pela Bios, o mult padrão para o clock original de 1533Mhz é 11,5x e eu já uso a quase um ano a 12,5x só que a 13x não vai nem fwdendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ninjjah@14 jun 2004, 16:14

É um XP 1800 tBred, não sei exatamente o nº de serie, mas não acredito que seja travado porque desde o inicio eu sempre pude trocar o multiplicador dele pela Bios, o mult padrão para o clock original de 1533Mhz é 11,5x e eu já uso a quase um ano a 12,5x só que a 13x não vai nem fwdendo.

putz, acho q é travado mesmo, mas só confirmando se você passar a numeracao do seu processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí, saquei meu proc, as especificações são AXDA1800DUT3C 9528495280145 JIUGB 0251VPAW. Pelo que andei pesquisando essa serie é boa pra overs, como vi nesse tutorial. E quanto ao multiplicador, eu descobri que é minha MB que tá atrapalhando, ela não consegue funcionar direito com mults maiores que 12,5x como vi no topico sobre pinmod. Por isso vou fazer um pinmod agora mesmo nela pra testar, assim que fizer o teste eu posto de novo. Vleu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:P:D:P Loucura-Loucura-Loucura-Loucura, sai melhor que a encomenda. O pinmod funcionou perfeitamente, fiz o pinmod pra usar em 13,5x, e agora ele não só funciona em 13,5x como com o mod pra mobile eu posso mudar pra qualqeur outro multiplicador dentro do Windows ( On the Fly como dizem) huauhauhu. Voh fazer uns testes agora pra ver qual o over maximo que ele aguenta. Vleu galera, teh mais... :palmas: :palmas: :palmas:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!