Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Teddybear

Modem TP-LINK TD-8816 - led's LAN apagado - sem Internet

Recommended Posts

Caros amigos, minha dúvida é a seguinte: tenho uma rede wifi em casa, provida por um roteador TP-LINK WR740N e a Internet é Velox, com o modem TP-LINK TD-8816. Funcionava normalmente a Internet distribuída por toda a casa.

De uns dias para cá, notei que o sinal de Internet está oscilando muito e os pings estavam com intervalos longos. Desligava e ligava os equipamentos e o problema continuava.

Porém hoje a situação ficou crítica. Nem conectava. Os Led's LAN e ADSL oscilavam muito e aí resolvi ligar para a Oi para ver se o sinal tava ok. Eles informaram que sim e aí fiz o seguinte:

-desconectei o cabo de rede que ligava o modem ao roteador e liguei direto no computador, para testar o modem diretamente - o led da LAN não acendia;

-troquei de cabo de rede várias vezes (com 5 cabos diferentes) e deu o mesma problema;

-desliguei e liguei o modem "n" vezes e o led LAN continuava apagado;

-aí, o led ADSL acendeu, mas o led LAN continuava apagado;

Depois disso, tirei o cabo do computador e voltei a ligar o cabo de rede do modem direto na porta WAN do roteador e aí o led LAN acendeu e começou a fornecer sinal de Internet, porém caía toda hora, apagando e acendendo os leds LAN e ADSL.

Para fazer estes testes, estou usando um computador ligado via cabo numa das portas LAN do roteador e um notebook pela wifi.

Nos testes, não consegui conectar (entrar) no meu modem para ver a configuração dele, pois quando ligo o cabo de rede direto nele pelo computador ou pelo notebook o led LAN não acende de jeito nenhum. Por isso, não consigo ver se o IP do modem está conflitando com o do roteador.

O led LAN do modem só acende e oscila quando conecto o cabo de rede dele direto no roteador; dessa maneira consigo acesso a Internet, mas com o sinal oscilando.

Se for conexão modem-computador ou notebook (via cabo), não acende o led LAN, e nem consigo entrar na configuração do modem.

Disso tudo, percebi: o led LAN do modem só acende se eu ligar o cabo de rede numa conexão modem-roteador. Se eu ligo o cabo de rede do modem no computador ou no notebook, não acende o led LAN e nada de Internet.

Diante de tudo isso, peço a opinião e ajuda de você's:

-existe a chance de se conectar ao modem via roteador, já que de forma direta (modem-computador ou notebook, via cabo) o led LAN não acende? Se sim, como fazer isso (seria via portas LAN do roteador)?

-será problema com o modem (o firmware dele é atualizado diretamente com o arquivo do site da TPLINK), sendo necessária a troca?

Detalhes:

IP do Roteador: 192.168.1.1

IP's dos computadores: 192.168.1.100 e 192.168.1.102

Roteador ligado e configurado como PPPoE na WAN Connection Type, Secondary Connection está como "disabled" (quando tento colocar como "Dynamic IP", ele não consegue pegar o IP do modem, nem quando peço para renovar ou liberar o IP).

Por causa do problema, não consegui pegar o IP do modem...

conto com a ajuda de vocês...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais