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Teddybear

Modem TP-LINK TD-8816 - led's LAN apagado - sem Internet

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Caros amigos, minha dúvida é a seguinte: tenho uma rede wifi em casa, provida por um roteador TP-LINK WR740N e a Internet é Velox, com o modem TP-LINK TD-8816. Funcionava normalmente a Internet distribuída por toda a casa.

De uns dias para cá, notei que o sinal de Internet está oscilando muito e os pings estavam com intervalos longos. Desligava e ligava os equipamentos e o problema continuava.

Porém hoje a situação ficou crítica. Nem conectava. Os Led's LAN e ADSL oscilavam muito e aí resolvi ligar para a Oi para ver se o sinal tava ok. Eles informaram que sim e aí fiz o seguinte:

-desconectei o cabo de rede que ligava o modem ao roteador e liguei direto no computador, para testar o modem diretamente - o led da LAN não acendia;

-troquei de cabo de rede várias vezes (com 5 cabos diferentes) e deu o mesma problema;

-desliguei e liguei o modem "n" vezes e o led LAN continuava apagado;

-aí, o led ADSL acendeu, mas o led LAN continuava apagado;

Depois disso, tirei o cabo do computador e voltei a ligar o cabo de rede do modem direto na porta WAN do roteador e aí o led LAN acendeu e começou a fornecer sinal de Internet, porém caía toda hora, apagando e acendendo os leds LAN e ADSL.

Para fazer estes testes, estou usando um computador ligado via cabo numa das portas LAN do roteador e um notebook pela wifi.

Nos testes, não consegui conectar (entrar) no meu modem para ver a configuração dele, pois quando ligo o cabo de rede direto nele pelo computador ou pelo notebook o led LAN não acende de jeito nenhum. Por isso, não consigo ver se o IP do modem está conflitando com o do roteador.

O led LAN do modem só acende e oscila quando conecto o cabo de rede dele direto no roteador; dessa maneira consigo acesso a Internet, mas com o sinal oscilando.

Se for conexão modem-computador ou notebook (via cabo), não acende o led LAN, e nem consigo entrar na configuração do modem.

Disso tudo, percebi: o led LAN do modem só acende se eu ligar o cabo de rede numa conexão modem-roteador. Se eu ligo o cabo de rede do modem no computador ou no notebook, não acende o led LAN e nada de Internet.

Diante de tudo isso, peço a opinião e ajuda de você's:

-existe a chance de se conectar ao modem via roteador, já que de forma direta (modem-computador ou notebook, via cabo) o led LAN não acende? Se sim, como fazer isso (seria via portas LAN do roteador)?

-será problema com o modem (o firmware dele é atualizado diretamente com o arquivo do site da TPLINK), sendo necessária a troca?

Detalhes:

IP do Roteador: 192.168.1.1

IP's dos computadores: 192.168.1.100 e 192.168.1.102

Roteador ligado e configurado como PPPoE na WAN Connection Type, Secondary Connection está como "disabled" (quando tento colocar como "Dynamic IP", ele não consegue pegar o IP do modem, nem quando peço para renovar ou liberar o IP).

Por causa do problema, não consegui pegar o IP do modem...

conto com a ajuda de vocês...

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