Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
e-spyko

Ligar Modem Sem Estabilizador

Recommended Posts

Tenho um speedstream 5200 (modem), ele tem uma fonte que nela contém o cabo terra. mas o cabo terra não vai ao modem, apenas até a fonte. Será que posso ligar essa fonte sem usar o cabo terra?

na fonte tem escrito: input: 100v ~ 240v.

Posso ligar ela numa tomada de 220v sem estabilizador?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estabilizadores ou No Breaks deve sempre serem utulizados (já perdi 4 modens e sei do que estou falando).

O fio terra da fonte deve ser ligado ao fio terra da tomada (se existir um).

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é claro que pode, hoje em dia muitas fontes vem com tensão automática e você não precisa mais saber se a tomada é de 100 ou 220 v é só ligar e pronto, sem grilos. Ok

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo se tem o pino do terra é porque tem que usa o terra e se esta 100~240 é porque ele pode cer usado tanto com 100 v como 240 v ele transforma sozinho . Mais concordo com o amigo ai que falou que Breaks e Estabilizadores é para ser usado para proteçao. Use sempre eles.

Espero que tenha ajudado

ccly

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais