Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vinics

Demora para inicar o Windows 7

Recommended Posts

Então, eu tenho um notebook com Windows 7 Home Premium 64 bits.

Quando eu ligo o notebook fica normal até a parte que pede a senha, dai eu digito a senha e fica aparecendo a tela escrito Bem-Vindo e fica um tempão na mesma tela, e depois a tela fica toda preta e só depois que aparece o papel de parede e fica mais um tempo travado, esse processo todo leva até uns 10 minutos as vezes.

Depois é possível usar o notebook, mas as vezes também dá algumas travadas. E quando a tela desliga pra economia de energia, depois que mexe no notebook pra voltar a tela continua preta, dai tem que desligar a força o notebook.

Será que vai ser preciso formatar?

Pode ser problema de hardware talvez?

PS: Enquanto eu criava esse tópico, deu uma travada e apareceu Chrome não respondendo.

Agradeço desde já :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Será que vai ser preciso formatar?

Pode ser problema de hardware talvez?

Olá! qual a configuração do seu notebook? creio que tem de ir por partes: tente usar o comando chkdsk /r para reparar arquivos corrompidos ou em Meu Computador/botão direito disco rígido/ferramentas/verificação de disco. Use o programa Ccleaner ou similar para fazer uma boa limpeza!

Faça uma varredura com seu antivírus e deixe-o sempre atualizado.

Verifique a temperatura com programas tipo HwMonitor, Everest/AIDA64 etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais