Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo USB>Paralelo PLUS CABLE


danielpaixao

Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Seguinte, eu tenho uma empresa de sistemas e, essa semana, fui instalar o sistema em um cliente e me deparei com uma impressora Bematech Matricial, não fiscal. Até aí tudo bem mas.. o detalhe está no cabo que é usado para conectar essa impressora ao micro: Um cabo da PLUS CABLE do tipo USB>Pararelo. Tentei conectar essa impressora com o tal cabo no meu micro que usa o Win7 64x e, simplesmente ele não consegue detectar/instalar o driver. Fica ligando e desligando a impressora e, se eu vou em Dispositivos e impressoras, lá fica aparecendo um Driver USB-2.0-Print intermitente, aparece e desaparece conforme a impressora liga/desliga. Dai coloquei a impressora com o referido cabo em outro micro que tem Win7 32x,ele reconhece e imprime normal quando eu mando uma página de teste do windows porém, se eu compartilho a impressora e dou um dir>\\IMpressora, simplesmente não imprime.

Alguem ai ja passou por isso ou conhece esse cabo e poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel Paixão,

O problema aí realmente é a ausência de um driver apropriado para o sistema de 64 bits.

Deve ser um cabo genérico, e o suporte acaba sendo um pouco dificultoso em casos assim.

http://www.pluscable.com.br/suporte_tecnico.asp

Em relação ao comando de impressão, tente:

Net Use LPT2: \\nome_do_PC\nome_da_impressora

depois, imprima na LPT2:

DIR > LPT2

[]'s

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!