Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
danielpaixao

Cabo USB>Paralelo PLUS CABLE

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Seguinte, eu tenho uma empresa de sistemas e, essa semana, fui instalar o sistema em um cliente e me deparei com uma impressora Bematech Matricial, não fiscal. Até aí tudo bem mas.. o detalhe está no cabo que é usado para conectar essa impressora ao micro: Um cabo da PLUS CABLE do tipo USB>Pararelo. Tentei conectar essa impressora com o tal cabo no meu micro que usa o Win7 64x e, simplesmente ele não consegue detectar/instalar o driver. Fica ligando e desligando a impressora e, se eu vou em Dispositivos e impressoras, lá fica aparecendo um Driver USB-2.0-Print intermitente, aparece e desaparece conforme a impressora liga/desliga. Dai coloquei a impressora com o referido cabo em outro micro que tem Win7 32x,ele reconhece e imprime normal quando eu mando uma página de teste do windows porém, se eu compartilho a impressora e dou um dir>\\IMpressora, simplesmente não imprime.

Alguem ai ja passou por isso ou conhece esse cabo e poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel Paixão,

O problema aí realmente é a ausência de um driver apropriado para o sistema de 64 bits.

Deve ser um cabo genérico, e o suporte acaba sendo um pouco dificultoso em casos assim.

http://www.pluscable.com.br/suporte_tecnico.asp

Em relação ao comando de impressão, tente:

Net Use LPT2: \\nome_do_PC\nome_da_impressora

depois, imprima na LPT2:

DIR > LPT2

[]'s

LNW

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais