Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Net A Radio


Farina

Posts recomendados

Ola Amigos to com um problema coloquei net a radio aqui em casa mais não consigo mandar arquivos pelo Mirc e nem por Msn tenho um ip invalido ip de rede 192.168.10.xxx o que tenho que fazer para conseguir mandar arquivo alguem sabe configurar a internet a radio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Farina@13 jun 2004, 20:07

Ola Amigos to com um problema coloquei net a radio aqui em casa mais não consigo mandar arquivos pelo Mirc e nem por Msn tenho um ip invalido ip de rede 192.168.10.xxx o que tenho que fazer para conseguir mandar arquivo alguem sabe configurar a internet a radio

Caro amigo, geralmente a Internet a radio que os provedores oferecem nada mais é que uma rede interna DELES, por isso seu ip comeca com 192.168.0.XXX.

Tente conversar com o responsavel pelo seu provedor pra ver se você consegue negociar um ip EXTERNO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo isso é simples, você tem que contatar o dono do seu servidor, que pedirá para o técnico que configura o servidor, que provavelmente é linux para dar uma olhad ano firewall, pois ele deve ter configurado o servidor para internet empresarial liberando para acesso somente o básico, fechando acessos via FTP etc... eu trabalho em um aqui... ou você teria que pedir ao car apra liberar todas as portas para você dando um forward no seu ip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Farina o caso é o seguinte o que acontece em muitos provedores de internet Via Rádio é ele possuir duas classes de ip´s uma falsa e uma verdadeira.

Deixa eu explicar melhor isso ip´s falsos são endereços de ip utilizados em redes locais e são validos somente dentro do seu provedor, ip verdadeiro são endereços de ips validos na internet, onde de qualquer lugar no planeta possa ser te acesso um determinado microcomputador.

O seu provedor está fornecendo a você um ip falso no caso 192.168.10.xxx, certo por este motivo você tem dificudadese utilizar alguns serviços com por exemplo audio e vidêo no msn com pessoas fora do seu estado ou pais, enviar arquivos no mirc e icq.

Para solucionar melhor isso o ideal é seu provedor de internet lhe oferecer um ip verdadeiro, porém será necessário a instalação de um firewall e um bom anti-vírus no seu microcomputador, pois ele estará visivel na internet.

Espero te ajudado

Clecio Rodrigo da Silva

Administrador Analista de Sistema Wireless

GranadaNet Serviços de Internet Ltda.

http://www.granadanet.com.br

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!