Ir ao conteúdo

scroll bar form delphi

Diron Donadel

Posts recomendados

Postado

bom dia pessoal, eu tenho um form onde tem um componente TImage com o autosize habilitado e alinhado alclient, bem então se eu colocar uma imagem maior do que a do form eu quero que exiba os scroolls bar vertical e horizontal do form alguem pode me ajudar quanto a isso ?

Postado

Ave Diron Donadel,

bom dia pessoal, eu tenho um form onde tem um componente TImage com o autosize habilitado e alinhado alclient, bem então se eu colocar uma imagem maior do que a do form eu quero que exiba os scroolls bar vertical e horizontal do form alguem pode me ajudar quanto a isso ?

Olha, não sei se poderia ser o caso, mas você poderia habilitar a propriedade Stretch do TImage e você teria um bom resultado.

Se ainda precisa das barras de rolagem, poderia fazer:

HorzScrollBar.Range := Image1.Picture.Width;
VertScrollBar.Range := Image1.Picture.Height;

Onde pôr esse código, vai depender de como você carrega a imagem.

Espero que ajude,

[]'s

LNW

Postado
Ave Diron Donadel,

Olha, não sei se poderia ser o caso, mas você poderia habilitar a propriedade Stretch do TImage e você teria um bom resultado.

Se ainda precisa das barras de rolagem, poderia fazer:

HorzScrollBar.Range := Image1.Picture.Width;
VertScrollBar.Range := Image1.Picture.Height;

Onde pôr esse código, vai depender de como você carrega a imagem.

Espero que ajude,

[]'s

LNW

mais qual componente que vai receber o scrolls ?

Postado

Donadel,

não tem como colocar por exemplo em um panel que no caso esta meu timage ?

Bem diferente do que foi solicitado aqui, né? :rolleyes:

Bom, neste caso, não vejo o Panel como a melhor opção de componente para isso que você quer. Você poderia trocar o Panel pelo ScrollBox (da paleta Additional). Neste caso, você vai precisar setar o Align do Image para alNone; Top e Left são setados para 0; AutoSize fica em True.

O ScrollBox pode ter a mesma aparência do Panel, para tanto, basta mudar as propriedades BevelKind, BevelOuter e BorderStyle.

[]'s

LNW

Postado
Donadel,

Bem diferente do que foi solicitado aqui, né? :rolleyes:

Bom, neste caso, não vejo o Panel como a melhor opção de componente para isso que você quer. Você poderia trocar o Panel pelo ScrollBox (da paleta Additional). Neste caso, você vai precisar setar o Align do Image para alNone; Top e Left são setados para 0; AutoSize fica em True.

O ScrollBox pode ter a mesma aparência do Panel, para tanto, basta mudar as propriedades BevelKind, BevelOuter e BorderStyle.

[]'s

LNW

é isso mesmo, eu achei ali depois o componente rsrs mais mesmo assim de qualquer jeito obrigado pela ajuda \o/

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!