Ir ao conteúdo

problema de identificação de rede

arcZend

Posts recomendados

Postado

boa tarde, estou com um problema no meu SO que ao entrar em uma rede as vezes ele reconhece 2 redes, vou nexar a foto pra vocês verem e a rede fica muito lenta, quando eu desativo o driver e reativo as vezes o erro para, mas isso é meio chato sem contar q outras pessoas da casa não sabem fazer isso, então eu preciso saber se tem alguma solução definitiva pra resolver o problema.

obrigado

post-742850-13884966847345_thumb.png

• 2 meses depois...
Postado

Bom dia,

Estou com problemas no login com a rede wi-fi do meu motorola D1.

Apenas uma determinada rede ele não consegue conectar, na verdade ele localiza, mas dá mensagem de : PROBLEMA DE IDENTIFICAÇÃO.

Porém, essa mesma rede é normalmente conectada por outros aparelhos. E o meu D1, também conecta normalmente outras redes...

Já reiniciei o celular....o roteador ( NET ) enfim, não sei mais o que eu poderia fazer..rs

Obrigada

Postado
Bom dia,

Estou com problemas no login com a rede wi-fi do meu motorola D1.

Apenas uma determinada rede ele não consegue conectar, na verdade ele localiza, mas dá mensagem de : PROBLEMA DE IDENTIFICAÇÃO.

Porém, essa mesma rede é normalmente conectada por outros aparelhos. E o meu D1, també conecta normalmente outras redes...

Já reiniciei o celular....o roteador ( NET ) enfim, não sei mais o que eu poderia fazer..rs

Obrigada

Você ou alguém andou alterando a senha do wifi por estes tempos? Acontece isso quando se muda a senha do modem/roteador e o aparelho esta com a senha antiga salva para acessar tal rede. Seu celular é Android? Se sim...vá na opção no qual você pode visualizar as redes sem fio disponíveis, aperta na rede que você quer conectar e irá aparecer 3 opções : Cancelar, Conectar, Esquecer. Selecione "Esquecer", reinicie o celular e tente nova conexão. Ao realizar a tentativa de conexão selecione a opção "exibir senha" para você conferir se a senha foi digitada corretamente.

Postado

Olá Golpe Baixo!!

Pior que não!! Estava funcionando tudo normalmente e ao retornar para casa, simplestemente começou esse erro!

Quanto ao procedimento indicado, já fiz diversas vezes!! Mas, mesmo assim, ele localiza a rede, tenta logar e dá o tal erro... :confused:

A senha permanece inalterada....não houve nenhuma mudança!!

Obrigada!!

Postado

O padrão de criptografia de senha que o celular esta selecionando é o mesmo que esta setado no roteador(WPA, WPA2 ou WEP)? Você conectou este celular em alguma rede fora da sua casa com o mesmo nome no wifi??

Você tem conhecimento técnico para acessar as configurações do roteador?

Postado

Eu ia sugerir que fosse alguma incompatibilidade entre a placa de rede wi-fi do celular e o rotador, mais como ela disse que já funcionou um dia e de repente parou de funcionar isso me confunde um pouco.

Pode ser que algum fez alguma configuração no roteador que fez com que a conexão prasse de ser compatível como mudar o metodo de autenticação, trocar a senha, ou outra configuração no roteador.

Pode ser também que alguma atualização no celular esteja causando esse problema.

Postado

Eu ia sugerir que fosse alguma incompatibilidade entre a placa de rede wi-fi do celular e o rotador, mais como ela disse que já funcionou um dia e de repente parou de funcionar isso me confunde um pouco.

Pode ser que algum fez alguma configuração no roteador que fez com que a conexão prasse de ser compatível como mudar o metodo de autenticação, trocar a senha, ou outra configuração no roteador.

Pode ser também que alguma atualização no celular esteja causando esse problema.

Postado

Postado

Golpe Baixo, Pelo que verifiquei o padrão é o mesmo... A única coisa que eu pen sei que pudesse interferir serio o IP dinamico e/ou fixo... Mas, como não detenho conhecimento técnico sobre o assunto, fica complicado..rs

Ricardo, de fato foi alguns dias após a atualização do sistema que ocorreu o problema, creio que nem uma semana depois...

Rapazes, muito obrigada pela ajuda !!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!