Ir ao conteúdo

Upgrade > R$ 6k | Uso profissional e laser

Posts recomendados

Postado

Muito Bom Dia pessoal!

Estou montando meu projeto em casa desde 2011 e venho enfrentando uma porrada de contratempos, mas enfim, tenho hoje minha máquina atual que foi o que consegui depois de muito esforço pra fazer o projeto acontecer.

Por incrível que pareça depois de praticamente um ano de uso minha fonte vai pro beleléw. :mad: Era um modelo Empire 500w.

Segue conf.:

Core i7 950 lga 1366

Intel extreme dx58so

4x 4gb RAM 1333mhz Kingstone

Zotac GTX 560 TI 1024mb

Gabinete NZXT Lexa-S

Nvidia 3D Vision (modelo 1)

Estou cotando um upgrade.

A intenção, como desde quando comecei a montar é usar para desenvolvimento 3D (Maya, Cinema4D, Sony Vegas, etc.), desing em geral (PhotoShop, FireWorks, CorelDraw, Illustrator, etc), programação em geral (Servidor apache local, dreamweaver, entre outras ide's) e laser como jogos, filmes, estudos, internet, etc... ou seja.. Eu quero rodar tudo sem limitações. :)

Meu projeto final é intencionado a fechar com:

Fonte CoolerMaster ATX 1300W Silent Pro Hybrid

Watercooler Corsair H90 ou H100

+2 Monitores Benq XL2420T (Ja tenho 1 no modelo XL2410T)

SLI 2x GTX690 ou 2x GTX680 4gb

A fonte é certeza que é o primeiro ítem obrigatório, pois sem ela nao consigo rodar nem a configuração que tenho hoje. :lol:

Sabemos que uma gtx690 tem 2x 2gb pois é composta basicamente por 2x gtx680, porém, olhando apenas pelo lado da performance e qualidade para rodar com a configuração do upgrade nos três monitores e 3d vision ativo, se o sli fosse composto por 2x gtx680 de 4gb cada, mesmo assim ficaria menos "potente" que o sli de gtx690?

Tenho uma dúvida sobre distribuidores da gtx690 também. Já vi lendas que dizem que não importa a marca (evga, asus, zotac, geforce), a gtx690 sempre será o mesmo produto pois envolve tecnologia que os distribuidores não mexem, ou seja, compram do fabricante e distribuem com sua marca.

Isso realmente seria verídico?

Vemos hoje que o mesmo produto tem diferença de até R$ 800,00 entre marcas.

Não encontro na internet conteúdo que me forneça esse tipo de comparação entre os modelos de gtx690 e gtx680 4gb e suas devidas marcas.

Se possível, gostaria de algumas sugestões sobre melhores pentes de memória e o melhor watercooler pra minha configuração.

Quero extrair o máximo de potência e desempenho com essa configuração.

Agradeço a todos pela ajuda! ^_^

• Membro VIP
Postado

tudo muito bom, muito bem... faltou apenas uma coisa... conforme as regras isso PODERIA ser motivo de exclusão

quanto tu pretendes gastar?

quanto a fonte, principalmente, dá pra ver aqui

https://www.clubedohardware.com.br/selos/produto-recomendado-r29/

e não recomendados aqui

https://www.clubedohardware.com.br/selos/produto-bomba-r30/

Apenas lembrando que um micro bom pra jogos (não é discutido aqui, ok) não, necessariamente, será bom para vetorização de imagens.

Postado
tudo muito bom, muito bem... faltou apenas uma coisa... conforme as regras isso PODERIA ser motivo de exclusão

quanto a fonte, principalmente, dá pra ver aqui

https://www.clubedohardware.com.br/selos/produto-recomendado-r29/

e não recomendados aqui

https://www.clubedohardware.com.br/selos/produto-bomba-r30/

Apenas lembrando que um micro bom pra jogos (não é discutido aqui, ok) não, necessariamente, será bom para vetorização de imagens.

Olá Amigo, isso coloquei no título, acima de R$ 6000,00.

Sabemos que com duas placas gtx690 o valor vai para em média R$ 7000,00 só nas placas.

Já tenho minhas economias guardadas. os dois monitores e as memórias comprarei depois do upgrade, porém, o decisivo agora são as placas de vídeo, que nao encontro material na web.

Obrigado pelo alerta. :lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!