Ir ao conteúdo

Placa mãe de servidor

Visitante

Posts recomendados

Postado

Bom, arrumei uma placa-mãe aqui para servidor, (acho q esta funcionando rsrsrsrs), paguei 4,00 nela no ferro velho, e ela ja veio com um processador intel XEON, a placa mãe é esta:

http://www.jlcomputer.com.br/list_prod_novo.asp?cod_prod=137

como não entendo muito de computador (modelos das peças e tal), preciso de ajuda em algumas coisas para poder comprar as peças.

*Memoria: qual modelo posso usar nessa placa? coloquem alguns exemplos, placas de 2gb.

*Placa de video: quais posso utilizar? me deem alguns exemplos.

*Placa de som, Internet....

também gostaria de os processadores que conferem com essa placa. E se posso ultilizar outro processador de outro modelo do Intel XEON com esse processador meu aqui.

*gostaria saber se posso rodar jogos bons com essa placa-mãe depois de montada, e algum exemplo dos jogos.

* se eu colocar 2 processadores de 2,8 ghz (exemplo), a velocidade de processamento vai ser 5,6 ghz ou vai ser 2,8ghz mesmo?

*é possivel ultilizar essa placa-mãe para overclock? (não que eu fosse fazer, mas futuramente quando eu entender mais sobre como fazer um)

Postado

bom , consegui encontrar o manual da placa-mãe, as peças que são uzadas, mas esta todo em inglês, a unica coisa que consegui entender foi que:

*pente de memoria utilizado é o DDR 200mhz-266mhz, e pode ser uzado até 8Gb de memoria;

*Processador utilizado pode ser o XEON 1.8 a 2.4 ghz 512kb 400mhz

obs: nesse caso vou utilizar 2 processadores 2.4 ghz XEON;

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!