Ir ao conteúdo

Porque meu android não exibe todos os contatos do SIM corretamente?

Posts recomendados

Postado

Troquei meu antigo W580i por um Optimus L5 II com android 4.1, sendo que no antigo eu tinha a agenda completa e em muitos contatos eu conseguia colocar até três números, e-mail,etc em um único nome. Agora no android, além de exibir os contatos pelo sobrenome, em alguns não aparecem todo o nome, e ainda só reconhecem um número em cada contato.

Terei que recadastrar/ desconsolidar todos os contatos que tenham mais de um numero ( fulano 1, fulano casa, fulano ramal)? obs: relativo a ordem de exibição já configurei o android para exibir contatos pelo nome, mas não adiantou.

Então um smart moderno com Android é incapaz de atender a mesma agenda com mais recursos de celuares antigos?!?

Postado

A agenda padrão exibida no Android, normalmente, é a do SIM, e nessa só há espaço pra nome com até 14 caracteres e um número. Se já não tentastes isso, entra no app Pessoas (não sei se é esse o nome num LG) e em configurações seleciona contatos do telefone como padrão para ser exibido. Em contatos do telefone, tu encontrarás todos os campos pra preencheres com dados dos teus contatos (vários campos para números de telefone, vários para e-mails, endereço). Um abc. :lol:

Postado
A agenda padrão exibida no Android, normalmente, é a do SIM, e nessa só há espaço pra nome com até 14 caracteres e um número. Se já não tentastes isso, entra no app Pessoas (não sei se é esse o nome num LG) e em configurações seleciona contatos do telefone como padrão para ser exibido. Em contatos do telefone, tu encontrarás todos os campos pra preencheres com dados dos teus contatos (vários campos para números de telefone, vários para e-mails, endereço). Um abc. :lol:

Não consegui achar esse app aqui. O único local neste android que exibe os contatos e permite configurá-los é no próprio app contatos. Neste também na opção ajustes>opções de exibição não existe esse campo. O android aqui só exibe um número para cada contato, talvez seja por conta dessa limitação padrão q você falou. Uma pena porque tenho muitos contatos com mais de um número, e-mail, etc. Agora vou ter que listar vários nomes para um mesmo contato por conta disso, mas obrigado!

Postado

Não, essa limitação padrão da qual falei se refere à agenda que é exibida assim que tu ligas o celular pela primeira vez depois de compra-lo, pois como ainda não criastes nenhum contato na agenda do telefone, a do SIM é que é a exibida. Olha amigo, nunca tive um LG mas sei que o Optimus L5 II é um smartphone Android nada básico. Procura com cuidado, verifica no manual ou liga pro fabricante. Até celulares mais abaixo do nível do L5 oferecem uma agenda de contatos mais capacitada. Acho impossível que a realidade da agenda de contatos do teu aparelho seja essa que tu descrevestes. Um abc.:lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!