Ir ao conteúdo

Ajuda com GA-990FXA UD3 uefi!!!!!

vitneijunior

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal

Tenho um FX8120 + GA-990FXA UD3 + 8gb de ram. A revisão da mobo é a 1.0. Ela tem dual bios, e na bios dela tem uma parte que fala sobre EFI e Não UEFI. É a mesma coisa? Gostaria da ajuda de vocês para saber como formatar o pc em uefi (se for possivel)? Ja procurei varios tutos na net, mas não consigo fazer, não fica claro.... Vi que tem que passar o hd para partições gpt? O dvd do windows tem que ser próprio para uefi? Vou instalar em um SSD KINGSTON 120gb. Tenho um amigo que tem um pc digamos... 40% mais fraco que o meu, e o pc dele inicializa acho que no maximo uns 15 segundos.... O meu, ta ligando em 40 segundos... porque essa diferença???? O Uefi muda tanto assim??? Prentendo instalar o Windows 7 Pro (Tenho Original)

Agradeço a atenção

Postado

Windows 7 Pro não tem boot para UEFI. Caso deseja um boot ultra rápido precisa de Win8.

Para formatar em GPT, basta fazer a formatação pela mídia do Win8 que ele faz tudo sozinho.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!