Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barulho na ASUS Z87-PRO


daniloalmeida

Posts recomendados

Oi, pessoal!

Eu comprei uma ASUS Z87-PRO e, na hora da instalação, eu acabei esquecendo de plugar o cabo de energia da GPU. Então, na hora que eu iniciei o PC, eu simplesmente não tinha saída de vídeo (o cooler do processador também não rodava).

Após o ocorrido, eu pluguei o cabo de energia da GPU e tudo passou a funcionar.

O computador inicia, o cooler tá funcionando, mas a placa-mãe tá fazendo muito barulho.

Alguém teria ideia do que está acontecendo?

Estou com medo de ter danificado a placa.

Se a configuração ajudar a dar alguma dica:

Fonte de 600W

Placa mãe ASUS Z87-PRO

i7-4771

Cooler Master seidon 120s (é um com refrigeração à água)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um update:

Eu desliguei os cabos de energia do cooler e o barulho sumiu. O problema é o cooler. :/

Aí, eu achei um vídeo no youtube que apresenta meu problema: um teste é feito com o cooler variando a tensão, quando ela está a +5V, o cooler faz muito barulho, mas quando está a +7V, o barulho desaparece.

Vídeo to teste com o barulho:

A tensão do CPU_FAN (e dos CHA_FAN, que vão de 1 a 4) na minha placa-mãe é de +5V. Agora, eu tenho que arranjar um jeito de aumentar a tensão. Estou procurando no manual.

Porém, segundo a página do Cooler Master, o modelo de meu cooler precisa de 12 volts!

http://www.coolermaster.com/product/Detail_print/cooling/seidon/seidon-120v.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!