Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
JRtobe

[Resolvido] Preciso de uma fonte genérica ...sim, isso mesmo que você leu

Recommended Posts

Estou montando um projeto para um trabalho de física, e preciso de uma fonte para alimentar uma carga resistiva, no caso será uma espécie de serpentina para aquecer água, e preciso de uma fonte que forneça algo como 10 ou 15 amperes nos 12 volts, quanto mais melhor, e que seja genéria mesmo, pois a verba é curta e uma fonte especifica já pronta custa muito caro, então vou adaptar uma fonte ATX de pc mesmo.

Então, dos modelos de ''40 reais'', qual delas tem essas características? preço baixo e bastante corrente, não precisa ter regulação decente, apenas bastante corrente nos 12 volts.

...tentei com três fontes de 250w, uma JITEK, outra MTEK e a outra Coletek mas todas queimaram quando a corrente passou dos 10 amperes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa sorte meu caro, vai ser difícil viu. kkkkkkkkkkkk

da uma olhada na area produtos bomba, aqui do CdH, e veja as de maior potencia... da uma olhada como foram nos testes de 12V. taaaaaaaaaaaalvez tu consigas ver por la algo

Compartilhar este post

Link para o post

pois é kkkkkk já vasculhei por lá, mas praticamente todas já explodiram kkkkkkk

Já estou até pensando em usar um trafo de 12 volts mesmo... até tenho um aqui, mas tem só 10 amperes, e pesa muito.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu colega hoje de manhã conseguiu uma fonte AT 300w, acho que vai servir bem.. a marca dela é TRONI CHU SHENG (kkkkkk), estava numa cpu amd k6 (relíquia), e até agora está aguentando 12 amperes sem desarmar e queimar.

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido, semana passada usamos essa Troni na apresentação, e aquentou bem o dia todo ligada, (colocamos um ventilador pra resfriar ela kkkkk).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais