Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectando-se WAN miniport ERRO 651


mpagronomo

Posts recomendados

Bom dia..Eu vim aqui abrir este topico porque todos que contém o mesmo assunto não acontece o que acontece comigo.

Tem dias que minha internet,quando tento conectar aparece ''Conectando-se a WAN miniport pppoe'' e não conecta e da um erro 651.Meu modem é um Speed stream 4200,todas as luzes dele ficam ligadas ,normalmente,mesmo quando da erro.Eu ja fiz pedido de assistencia tecnica da operadora umas 5 vezes..sempre resolve,mas o problema volta.Da primeira vez falaram que trocaram as ''portas da rede de não sei o que'' e depois falaram que tava com problema no armario de rede do meu bairro...só que o problema sempre volta.Da ultima vez que liguei la pedi assistencia tecnica de novo,só que passou umas duas horas a internet voltou normalmente...mas ontem a noite,sexta 9 da noite,ela caiu e não funcionava mais,dava o mesmo erro...tentei fazer todos procedimentos que ja vi sobre o erro e nada..substituir raspppoe.sys e bla bla,mas nada da certo.Tudo bem,dormi e acordei 10 da manha,e quando conectei,funcionou,e agora estou aqui pedindo ajuda,pra que isso não aconteça mais..o que poderia ser?Gostaria muito que alguem ai me dissesse o que eu deveria fazer pra estabilizar e nunca mais dar erro,porque ja não guento mais.Ja me falaram que poderia até ser o modem que ja faz mais de 6 anos,mas nunca ouvi falar em prazo de validade em modem.Abraço e obrigado desde já

PS:Windows 7..eu tinha xp até uns 5 meses atras e não acontecia esse tipo de problema.só começou a acontecer uns 2 meses depois que coloquei Windows 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Botei um modem deste para trabalhar com 10 mega e nem oscilava,

é nota 10

Você usa seu modem pela USB ou pela Ethernet?

Já deu reset nele? tentou atualizar o Firmware?

Estes técnicos de provedor só sabem mexer no modem que eles mesmos vendem.

A linha telefônica de sua casa é nova? tem emendas? porque isso causa queda e

falta de desempenho no modem e telefone.

Achei aqui na net dois sites com firmware dele e um com o tutorial que ensina como

atualizar o firmware, e como deixar ele routeado, sem precisar de discar para entrar na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, eu vou te passar.

Aqui o link do firmware: http://forum.clubedohardware.com.br/speed-stream-4200/463000

Neste link acima tem o link do firmware.

E aqui o site que ensina como configurar: http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_111.html

O VPI e VCI tem que ser de sua operadora, no caso da oi velox,

VPI é 0 e VCI é 33

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você puder me mandar os links depois.vou tentar atualizar e ver se ajuda .Não aguento mais..esta funcionando agora,mas com certeza algum dia da semana vai cair novamente e não entrara mais

Quando você resolver seu problema posta aqui colega, e caso não

seja o modem posso orienta-lo em outras situações. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nenhum desses links abriram aqui.achei outro,e eu teria que abri-lo no modo de compatibilidade para win xp sp2 mas mesmo assim não deu..Eu não entendo,se na operadora eles arrumam,mas sempre volta o mesmo problema.até me ligam depois que arrumaram perguntando se ta funcionando eu digo que esta e pergunto qual era o problema.da ultima vez falaram que era problema no armario de rede do meu bairro..agora não sei se poderia ser problema com meu modem que ja é antigo e nunca foi atualizado,ou outra coisa...me disseram que quando o modem é velho ele tem dificuldade pra autenticar mas não sei se poderia ser isso tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é bem estranho mpagronomo, aqui os links abriram normal ontem.

agora o do forum não quer abrir aqui, só o segundo do portal adsl.

Há algum bug no fórum.

Faz o seguinte procura no Google, portal ADSL, entra no site

do lado esquerdo vai em Modems ADSL Ethernet e procura o modelo speedstream 4200 ou

ss4200 dá no mesmo, clica e vai na opção Efficient 4200 - Configurando seu modem em Roteador PPPoE LLC que é a configuração, dependendo do seu firmware de agora e depois que atualizar você terá de usar os seguintes IPS para acessar o modem: 192.168.254.254. Se este IP não funcionar, use o IP 10.0.0.1 , as vezes quando muda o firmware o IP também muda.

Já mexi muito com ADSL e sei que isso pode ser resolvido de um jeito ou de outro, até alterar a modulação do modem caso seja problema de potencia.

Faz o seguinte colega, entra no seu modem pelo navegador web usando destes IPS 192.168.254.254 ou 10.0.0.1

o login do modem é admin e a senha também e posta aqui sua atenuação e seu SNR margin para saber se estão bons.

Caso você esteja muito longe da central com sinais de atenuação a 50 pra

cima e SNR a 10 pra baixo é um grande problema para estabilidade do modem.

Quanto ao firmware baixe aqui: http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_downloads_file_62.html

Se não entrar copia o link e cola no seu navegador Web e apertar o enter.

Quanto a configuração continua o mesmo site: http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_111.html

caso não dê para entrar clicando copia o link e cola no seu navegador Web e aperta o enter.

Duvidas? posta ae pra nós. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.jpg

ghjjh.jpg

Sem_t_tulo.jpg

vou tentar fuçar aqui e tentar arrumar enquanto é tempo,porque com certeza ainda hoje ou amanhã a internet vai voltar a não funcionar..o difícil é que não funciona,ligo la,peço assistencia,quando é a hora deles virem a internet ja voltou,dai eles nem chegam a dar assistencia..não esta adiantando nada..vou tentar aqui.to seguindo suas dicas

Acho que não consegui te enviar o que você queria e pediu..mas como você pode ver o que acho estranho é o meu modem estar configurado da fabrica,e sempre funcionou assim com duas você...tentei abrir este arquivo de update ,até com compatibilidade para o xp sp 2 mas não esta dando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que você atualizar o firmware não precisa botar em modo de compatibilidade do XP,

pois o programa pega normal no XP.

As vezes os provedores de internet fazem atualizações que automaticamente causa instabilidade na internet, e em seguida muitos modens precisam atualizar o firmware.

Atenção: antes de você atualizar o firmware, precisa resetar seu modem num

botãozinho que tem atrás usando uma caneta ou outra coisa, antes

salve em seu PC o firmware que te passei, e salve a pagina completa no seu PC

com o tutorial para configura-lo.

Seu VPI é 1 e VCI é 32, no caso do provedor Speed.

Acho que não consegui te enviar o que você queria e pediu..

Para você ver o SNR e a Atten no seu modem, você precisa

ir em Status e estatÍsticas, depois clica em DSL ai você verá lá

no final da tabela se está nos padrões o sinal da linha ou fora dos conformes,

ai manda pra mim ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa perdi a atenção e esqueci que você postou

Windows 7 no primeiro post.

Você também pode usar a plataforma no modo XP no 7,

poucos usam ou procuram saber como é, nunca precisei usar

então já esqueci como funciona, tinha lido sobre no site da Microsoft.

Seu modem no modo roteado o sistema do Windows 7 não interfere em nada, e com

modo bridge feita correta as configurações também não afeta.

Como a plataforma XP do 7 e meio chatinha de ler e saber como funciona

e você está tendo problemas com o modo de compatibilidade,

você poderia ir num amigo que tem o XP e fazer o processo no PC deli,

e já traz para casa o modem roteado.

Ou se preferir instalar um programa de maquina virtual no seu sistema e

instalar o XP enquanto usa o 7 e fazer o processo, o VirtualBox é muito usado para configurar rede com outro sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!