Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

defeito...


GabrielKame

Posts recomendados

Olá sou novo aqui,então se estiver postando na área errada me desculpem,vamos ao defeito,um tempo atrás fui tentar ligar meu pc normalmente como um dia normal mas percebi que o monitor não ligava apenas a luz dele ficava piscando,o computador não dá bip o led da placa mãe está aceso enfim rapidamente eu abri e fiz o processo de passar a borracha branca nas memórias como vi que não surtiu resultado chamei meu primo que entende mas que eu sobre o assunto,ele disse que pode ser a memoria ou o processador,essa é minha dúvida,estou com medo de comprar o processador e o defeito ser a memoria e vice-versa.

Pontos a se observar:

a memoria e o processador não estão com cheiro de queimado...

então alguém tem alguma ideia do que possa ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, já tive problemas parecidos,segui esse conselho:

Se não dá tela, pode ser a placa de vídeo ou o monitor com problemas.. Teste os mesmos em outro PC...

Depois de testar e tirar essa hipótese (VGA e o monitor OK), sua placa mão deve estar com problemas! Ai te aconselho a levar em um técnico para que averigúe o problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta ligar o pc sem as memórias, se der bip, são elas...

Qual sua Mobo? Algumas bipam quando não tem processador também, se a sua é das que bipam, faça o mesmo teste com o processador.

O ideal seria ter um equipamento de teste, pois pode ser qualquer coisa (placa mãe, processador, memória, placa de vídeo, fonte com curto... até um encaixe mal feito).

Eu mesmo fiquei meses sem um computador, que voltou a funcionar quando apertei melhor o cooler do processador (é eu sei, não precisa sentir pena de mim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

GabrielKame

Seria bom que postasse a configuração completa do seu pc, isso ajuda muito

a diagnosticar o problema.

Quantos módulos de memória você tem instalados na placa mãe? Se for só um,

tente conseguir outro para testar, se for mais de um, experimente retira-los e

testar cada um em um slot por vez, pois um com defeito já pode impedir que o

pc funcione.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!