Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
peterson.kenji

Kurumin

Recommended Posts

Bom é o seguinte, eu sou novo no mundo linux, e este final de semana eu peguei o kurumin... e estou fuçando nele.. só que eu não consigo acessar a internet.. eu já configurei todos aqueles softmodens que ele tem suporte, mas mesmo assim não consigo conectar..

a versão do kurumin éa 3.0 e o meu modem é um agere

alguem poderia me ajudar???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sugiro a seguinte referencia... http://www.guiadohardware.net/artigos/289/

mas já adianto parte do artigo... mesmo assim vale a pena ler o artigo completo...

(...)Os modems com chipset Lucent ou Agere (o projeto é o mesmo, muda apenas o fabricante) já foram os melhores suportados no Linux. Mas, hoje em dia eles estão entrando em desuso, pois o driver deixou de ser atualizado em 2002 e não funciona com os modelos novos (vendidos a partir de 2002) que utilizam o chip SV92 (o código vem decalcado no próprio chip). Caso você tenha um destes modelos, o modem será ativado pelo driver, mas o kppp vai retornar a mensagem de que não foi possível encontrar o tom de discagem, mesmo que o modem esteja ligado na linha. Este é justamente o sintoma de que você tem um modem incompatível. (...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara é exatamente a mensagem que dá na hora de conectar.. "não foi possível encontrar o tom de discagem", então eu acho que teria q trocar de modem.. mas valeu pela força.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×