Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Postei algo sobre isso na pagina anterior..vir de nvidia pra amd...pra mim resolveu...R9 280X OC sem problemas agora.

Então BadMau, ainda tenho esperança rsrs, pois em jogo como bf4 tô jogando de boa com tudo no máximo, dor de cabeça mesmo só no grid 2 e no fifa 14, sendo que o grid 2 aparece a ter fato é fecha antes mesmo de termina a 1 corrida.

Obs: Já até formatei o PC para ter a instalação limpa dos drivers AMD.

Postado

Pelo que pesquisei o problema esta mais nos chip's OC, aonde a memória é 1500mhz nativa e eles aumentam o clock dela. Há um aquecimento superior nesta memória acasionando os "artefatos". Você pagou um valor superior por esse Overclock, se a sua placa estiver dando isto, Mande-a ao RMA.

Postado

Pelo que pesquisei o problema esta mais nos chip's OC, aonde a memória é 1500mhz nativa e eles aumentam o clock dela. Há um aquecimento superior nesta memória acasionando os "artefatos". Você pagou um valor superior por esse Overclock, se a sua placa estiver dando isto, Mande-a ao RMA.

Caio pelo que vi aqui, minha powercolor o overclock e somente na gpu mesmo e não nas memórias, mais estarei fazendo mais alguns testes amanhã e sábado.
Postado

Por isso tô pensando em pegar uma R9 280x com clocks de referência... acho que não perco muito com isso e terei VGA pra anos de uso. Além de evitar os problemas que todo mundo tem reclamado.

280x  é o modelo 280 com overclock não? Ou seria um projeto totalmente diferente?

Postado

Boa noite,

Comprei uma placa Gigabyte r9 280x Windforce usada no ML, depois de 30min de uso a tela ficou preta e branca. Tenho uma Sapphire r9 270x Dual x que roda de boa.
Defeito na placa ou cometi algum erro na instalação?

Postado

Dando um retorno pra galera, nos testes que fiz agora a noite, mesmo diminuindo velocidade das memórias e da gpu não adiantou, no grid 2 tava com artefato e saindo na 1 corrida, enfim resolvi instalando outro versão do Grid 2 sem as DLC e agora tô rodando o jogo normal.

Postado

Cara o aumento do uso da memoria acima de 2gb começam os artefatos, eu já percebi isto, em jogos off-line é mais difícil de serem vistos, porém jogos mais pesados podem acontecer. 

Postado

Cara o aumento do uso da memoria acima de 2gb começam os artefatos, eu já percebi isto, em jogos off-line é mais difícil de serem vistos, porém jogos mais pesados podem acontecer.

Caio concordo com você, porém no bf4 jogando offline e multplayer não tenho problema nenhum, e olho que jogo com os gráficos no máximo. Acabei de fazer um teste de 30 minutos jogando mass effect 3 e também rodou de boa.

Boa noite,

Comprei uma placa Gigabyte r9 280x Windforce usada no ML, depois de 30min de uso a tela ficou preta e branca. Tenho uma Sapphire r9 270x Dual x que roda de boa.

Sanvi, instalação não parecer ser o problema, parece algo em relação a temperatura da placa, pois, 30 minutos jogando já dá um stress na placa e aí aconteceu isso, lógico não deveria ter acontecido, e interessante fazer alguns testes com outros jogos e realmente validar se essa placa não está com problemas.
Postado

Boa noite,

Produto usado é um problema amigo .. como já dito parece ser algo relacionado a temperatura, checou se os "lacres" da placa estão intactos? Se não estiverem é sinal que já foi aberta para trocar pasta térmica ou para alguma manutenção que pelo visto deu errado.

Postado

Caio concordo com você, porém no bf4 jogando offline e multplayer não tenho problema nenhum, e olho que jogo com os gráficos no máximo. Acabei de fazer um teste de 30 minutos jogando mass effect 3 e também rodou de boa.

Sanvi, instalação não parecer ser o problema, parece algo em relação a temperatura da placa, pois, 30 minutos jogando já dá um stress na placa e aí aconteceu isso, lógico não deveria ter acontecido, e interessante fazer alguns testes com outros jogos e realmente validar se essa placa não está com problemas.

Produto usado é um problema amigo .. como já dito parece ser algo relacionado a temperatura, checou se os "lacres" da placa estão intactos? Se não estiverem é sinal que já foi aberta para trocar pasta térmica ou para alguma manutenção que pelo visto deu errado.

Vou até ver o lance dos lacres. A placa tá como nova, fiquei impressionado com o estado da placa. Troquei os drives, a tela ficou normal, mas ao entrar no jogo, 

5 min depois fecha (Blade & Soul) e com outro nem entra (Warface) e um durou 20min (Skyrim).  To controlando as temps com plugin do afterburner e no max foi 52 graus com média em 50.

A tela as vezes parece umas marcas como grafico em relevo  e no ultimo fechou marcando que o Skyrim não conseguiu acessar a placa gráfica.

Postado

Vou até ver o lance dos lacres. A placa tá como nova, fiquei impressionado com o estado da placa. Troquei os drives, a tela ficou normal, mas ao entrar no jogo,

5 min depois fecha (Blade & Soul) e com outro nem entra (Warface) e um durou 20min (Skyrim). To controlando as temps com plugin do afterburner e no max foi 52 graus com média em 50.

A tela as vezes parece umas marcas como grafico em relevo e no ultimo fechou marcando que o Skyrim não conseguiu acessar a placa gráfica.

Sanvi, colocar o cooler dela pra rodar a 90%, e faça mais testes, a temperatura da gpu é uma, mais das memória é outra entende, pode ser que as memória estejam esquentando demais e isso vai gerar artefatos, fechar os jogos etc.

Se a Memória estiver acima de 1500mhz você pode deixar em stock que é 1500mhz e vê no que vai da.

Postado

E ae Colegas de Forum. Estou querendo fazer um UP! e pegar uma R9 280 sem o "X" mesmo. Confesso que não li todo o tópico ainda. Vou fazer isso assim que der. Mas pelas ultimas 3 páginas que li tem bastante relatos de problemas principalmente com alguns fabricantes. 

Mas pelo que entendi eu devo optar por bons fabricantes com boa refrigeração como MSI e Asus é isso? Achei uma XFX e Gigabyte com preços bons. São um bons fabricantes para a R9 280? Algum outro exemplo de bom fabricante? A Sapphire Dual x ta muito boa de preço, mas pelo que vi devo passar longe? É isso mesmo? 

Postado

E ae Colegas de Forum. Estou querendo fazer um UP! e pegar uma R9 280 sem o "X" mesmo. Confesso que não li todo o tópico ainda. Vou fazer isso assim que der. Mas pelas ultimas 3 páginas que li tem bastante relatos de problemas principalmente com alguns fabricantes. 

Mas pelo que entendi eu devo optar por bons fabricantes com boa refrigeração como MSI e Asus é isso? Achei uma XFX e Gigabyte com preços bons. São um bons fabricantes para a R9 280? Algum outro exemplo de bom fabricante? A Sapphire Dual x ta muito boa de preço, mas pelo que vi devo passar longe? É isso mesmo? 

Tem tanto post sobre defeito que está muito confuso para quem não acompanhou do início, as VGAs com problemas são as 280X Gigabyte e Sapphire portanto fuja dessas duas marcas para 280X, as XFX, MSI, HIS, Power Color e Asus estão dentro da normalidade pelo que sei, lembrando que qualquer marca pode apresentar defeito e o problema é que tanto Gigabyte como Sapphire estão apresentando defeito em muitas unidades da 280X.

Quanto a 280(não X) é uma placa com ótimo desempenho e custo x benefício melhor que a 280X, já que é pouca coisa mais fraca e custa bem menos no Brasil, porém pra quem não precisa comprar com urgência vale a pena esperar a 285 chegar por aqui, é mais forte e econômica, está na mesma faixa de preço (no exterior) e em alguns games supera a 280X.

Postado

Concordo em partes com o amigo acima, a r9 280x e uma placa mais bruta, lógico o novo modelo pode ganhar em alguns jogos, mais hj quem tem a R9 280x tem uma placa para um bom tempo. No meu caso que não aguento espera e já tenho uma r9 280x da powercolor e só alegria, mais que a r9 280x tá dando muito problema tá osso mesmo.

• Membro VIP
Postado

@Pessoal;

Apenas lembrando que, Recomendações de Placas de Vídeo são feitas no setor Recomendações de Produtos > Micro para Jogos.

Os tópicos deste setor Hardware > Placas de Vídeo, devem somente ser utilizados para sanar dúvidas e/ou problemas de funcionamento com Placas de Vídeo. 

Pedimos a compreensão e ajuda dos usuários para que possamos manter os tópicos e os setores, sempre organizados. Isto facilita a utilização de Ferramenta de Pesquisa para todos que utilizam o Fórum.

:joia:

Postado

Rapaziada,

Ainda não achei nenhuma reclamação aqui ou em outros fóruns (BR ou não) sobre as 280x com clocks de referência. Também pelo fato de quase ninguém querer comprar... hehehe.

Agora to começando a cruzar informação sobre OC no Core clock e MEM clock.

Pelo que vi, placas COM OC no core e SEM OC nas MEM apresentam menos problemas.

No mais, só vejo elogios quanto ao custo benefício.

Tô pensando em ir mesmo numa com clocks de referência. Como eu disse, tenho uma 6950 com clocks de referencia que até hoje consigo rodar até a minha vizinha linda com tudo no full em 1920x1080.

Obviamente alguns jogos ela pede pra cag*r e sai de fininho...

Postado

Problema com R9 280x

Pessoal, eu não sei se o problema é na placa de vídeo, mas o que está ocorrendo é que quando eu arrasto uma janela ela fica toda tremida com os traços pretos e cinzas no fundo. Em um compartilhamento de tela no skype é mais fácil ver o que ocorre na foto a seguir http://puu.sh/bvzk1/d018033d01.jpg

A janela pega o contorno vermelho e fica com ela manchando a janela. Eu acabei de montar esse PC com essa placa de vídeo, alguém tem algum palpite do que pode ser?

Abraços!

Postado

techWar

Uso uma powercolor com overclock somente na gpu, e percebi que se manter a rotação do cooler dela a 90% quando jogando não tenho problemas nenhum.

O overclock dela e de 1030 na gpu e as memórias normal a 1500mhz.

Postado

gschayder

Cara, seu problema então pode ser temperatura dentro do gabinete... 

Pelo que vi dessa Power Color, ela tem um sistema bom de refrigeração...talvez seu pc todo esteja esquentando demais, aí não tem ventoinha que aguente.

Postado

Estou decepcionado com a R9 280x OC da MSI, inaugurei ela hoje, comprei ela para jogar The Elder Scrolls Online na guerra no Ultra High achando que poderia chegar nos 60 fps. Foi bem diferente, está rodando a 15-25 fps na guerra no ulta high, desempenho bem fraco. Coloquei no médio para ficar jogável e estabilizou nos 30 fps. Não sei o que poderia fazer para melhorar esse desempenho ou se a placa é assim mesmo. Alguém tem um palpite?

Configuração:

• Processador Intel Core I5-4460 haswell, 3.2GHz, 6MB, Quad-Core
  • Cooler BOX Original Intel
  • Placa Mãe ASUS B85-E/BR
  • Memoria CORSAIR 8 GB  1600MHz
  • Placa de Video MSI Radeon R9 280X OC 3GB GDDR5, 384Bits
  • SSD SAMSUMG EVO 840 120GB
  • HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX - OEM foi adicionado ao seu carrinho.
  • Leitor e Gravador DVD/CD Asus 24X, Black, DRW-24F1ST - OEM foi adicionado ao seu carrinho.
  • Gabinete Phantom NZTX
  • Fonte XFX 550W

PS: Meu monitor é um LG que eu comprei há 7 anos atrás, ele suporta no máximo resolução 1440x900, não sei se ele pode estar causando algum tipo de problema. E meu amigo que montou o pc teve muitas dúvidas de onde colocar cada cabo, mas eu acho que se ele tivesse errado não estaria nem funcionando a placa, certo?

Postado

Estou decepcionado com a R9 280x OC da MSI, inaugurei ela hoje, comprei ela para jogar The Elder Scrolls Online na guerra no Ultra High achando poderia chegar nos 60 fps. Foi bem diferente, está rodando a 15-25 fps na guerra no ulta high, desempenho bem fraco. Coloquei no médio para ficar jogável e estabilizou nos 30 fps. Não sei o que poderia fazer para melhores esse desempenho ou se a placa é assim mesmo. Alguém tem um palpite?

Configuração:

• Processador Intel Core I5-4460 haswell, 3.2GHz, 6MB, Quad-Core
  • Cooler BOX Original Intel
  • Placa Mãe ASUS B85-E/BR
  • Memoria CORSAIR 8 GB  1600MHz
  • Placa de Video MSI Radeon R9 280X OC 3GB GDDR5, 384Bits
  • SSD SAMSUMG EVO 840 120GB
  • HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX - OEM foi adicionado ao seu carrinho.
  • Leitor e Gravador DVD/CD Asus 24X, Black, DRW-24F1ST - OEM foi adicionado ao seu carrinho.
  • Gabinete Phantom NZTX
  • Fonte XFX 550W

PS: Meu monitor é um LG que eu comprei há 7 anos atrás, ele suporta no máximo resolução 1440x900, não sei se ele pode estar causando algum tipo de problema. E meu amigo que montou o pc teve muitas dúvidas de onde colocar cada cabo, mas eu acho que se ele tivesse errado não estaria nem funcionando a placa, certo?

Isso pode ser causado por bug / má otimização do game ou drivers desatualizados, as 280X tem desempenho excelente, a grande maioria dos games rodam nela nas configurações máximas a 1080p 60fps e pode-se incluir aí alguns bem recentes como Thief e Sniper Elite 3 por exemplo, costumo usar como base de comparação o game Tomb Raider, se o benchmark dele ficar com média em torno de 60fps nas configurações máximas em resolução 1080p não tem nada de errado com a placa e o problema é no jogo que você está testando, infelizmente não jogo TES Online pra poder te dar uma noção sobre esse desempenho.

Postado

Isso pode ser causado por bug / má otimização do game ou drivers desatualizados, as 280X tem desempenho excelente, a grande maioria dos games rodam nela nas configurações máximas a 1080p 60fps e pode-se incluir aí alguns bem recentes como Thief e Sniper Elite 3 por exemplo, costumo usar como base de comparação o game Tomb Raider, se o benchmark dele ficar com média em torno de 60fps nas configurações máximas em resolução 1080p não tem nada de errado com a placa e o problema é no jogo que você está testando, infelizmente não jogo TES Online pra poder te dar uma noção sobre esse desempenho.

como eu posso fazer esse teste de benchmark para saber se minha placa está com algum problema?

O driver que estou usando é o 14.4.

O monitor pode influenciar em algo?

Meu amigo chutar os cabos que colocou na placa de vídeo pode ter influenciado em algo?

Minha placa mãe precisaria atualizar a bios dela?

Obrigado desde já pela ajuda.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!