Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R9 280X - Review e Características


Dieg@o

Posts recomendados

Só pra constar, comprei duas Sapphire Dual X, uma no final do ano passado e a outra em março, as duas deram problema nos fans, a primeira queimou uma série de capacitores e foi pro lixo, a segunda um dos fans ficou totalmente inutilizado com 3 meses de uso, logo atualmente recomendo passarem longe da 280X Sapphire, pelo menos nos modelos Dual X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João Marcelo, valeu pela dica. Eu sei q é besteira, mas nem prestei atenção na msi porque n queria vermelho(é td preto e azul), mas tu falando bem vou ver o da do rma e dependendo da disponibilidade bora d msi ;). Tava ate pensando em ir p nvidia, a 780.

Sdriver, li que a toxic é um monstro p consumir, por conta do oc pesado, com certeza, mas então, a info confere? Consome mt mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de alguns dias de espera veio a resposta da Gigabyte, pediram pra fazer o teste em outro pc e se persistirem os erros abrir um pedido de garantia com a loja da compra! "¬¬

Outra pergunta, será que poderá dar problema se eu colocar a vbios de uma das OC Edition? Pois essas OC eles lançaram algumas atualizações, mas pro modelo Windforce 2.0 não lançaram nenhuma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Problema na placa em relação ao monitor.

 

Eaw galera, beleza ?

É o seguinte, to com um problema no pc se puderem me ajudar, ficarei feliz

Quando ligo o pc com o cabo VGA (usando adaptador DVI-VGA) ele inicia normalmente, sem problemas algum. Mas quando ligo pelo cabo HDMI ele simplesmente nao liga a tela fica totalmente preta(só aparece ate a parte de colocar na BIOS, dps que começa a carregar o windows ela apaga)

Obs: Quando conecta algum cabo com televisao e inicia o aparelho, ela mostra se é HDMI, VGA etc. e nesse caso eu conecto o HDMI ela mostra DVI 2 quando ligo o pc.

1. I5-4440

2. Asus B85M-E

3. 8GB DDR3

4. PoweColor 280x Turbo dual

5. 750W reais

 

Teste com outro cabo HDMI, ou até mesmo um cabo DVI.

 

A saída HDMI da VGA pode estar danificada.

 

Qual a marca e modelo dessa fonte?

Toda fonte é real, você pode tocar. Fonte real, watt real e seus derivados, são coisas de vendedores e/ou fabricantes mal intencionados ou mal informados. Seria o mesmo que dizer litro real ou metro real. Watt é simplesmente watt. ;)

Depois de alguns dias de espera veio a resposta da Gigabyte, pediram pra fazer o teste em outro pc e se persistirem os erros abrir um pedido de garantia com a loja da compra! "¬¬

Outra pergunta, será que poderá dar problema se eu colocar a vbios de uma das OC Edition? Pois essas OC eles lançaram algumas atualizações, mas pro modelo Windforce 2.0 não lançaram nenhuma!

 

Não mexa no bios da VGA enquanto durar a garantia. A alteração do mesmo pode impossibilitar RMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera me da um Help por favor !

Acabei de comprar uma Radeon R9 280X 3Gb GDDR5

Só que quando baixei o GPU-Z acusou o nome dela como a  HD 7970   por favor quem tem mais experiência com esse tipo de teste poderia me ajudar quero saber se está correto isso aqui tem uns Print do teste :

 

Estranho é que no CPU-Z também acusou ser a 7970 .


1 :  1_zps88052a94.png




2 :   2_zps7fd47b4b.png



 


Cliquem na imagem que ela aumenta .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Physx dedicado

 

Olá a todos. Recentemente troquei minha placa de vídeo. Usava uma Gigabyte gtx 650 1GB e mudei para uma Gigabyte R9 280X Windforce 3GB.

 O que eu gostaria de saber é: Será que posso usar a minha antiga gtx 650 junto com a R9 280X, para deixar a 650 dedicada ao Physx? Pois creio que o desempenho da R9 280X vai cair, certo? E, caso não seja viável, qual placa GeForce seria adequada pra deixaá-la dedicada ao Physx e que possa trabalhar no mesmo nível da R9 280X? 

 A propósito, minha placa mãe é um Gigabyte 970A-UD3, processador AMD FX-8350, 8GB de RAM (Indo pra 16GB) e uma fonte Cougar CMX 850W (que certamente terei que trocar para fazer esse duplo-GPU)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vocês me dizem a respeito da Power Color R9 280x Turbo? Consegui encontrar no exterior por $209,00, mas não conheço a marca e queria um feedback de quem possui uma.

 

Obs.: Por que não tem tópico da r9 280?

 

Fala meu camarada, eu comprei uma recentemente, a placa é muito forte, porém eu estou tendo problema de uns ruídos quando a placa é solicitada nos jogos, eu acredito que seja minha fonte, pois, o ruido é mais alto na fonte, porém na VGA escuto també, quando navego ou não estou jogando ele é silenciosa, sobre os ruido é suportável mais já estou pensando em pegar uma fonte de 750 watts.

 

Link do video que fiz sobre o ruido:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Physx dedicado

 

Olá a todos. Recentemente troquei minha placa de vídeo. Usava uma Gigabyte gtx 650 1GB e mudei para uma Gigabyte R9 280X Windforce 3GB.

 O que eu gostaria de saber é: Será que posso usar a minha antiga gtx 650 junto com a R9 280X, para deixar a 650 dedicada ao Physx? Pois creio que o desempenho da R9 280X vai cair, certo? E, caso não seja viável, qual placa GeForce seria adequada pra deixaá-la dedicada ao Physx e que possa trabalhar no mesmo nível da R9 280X? 

 A propósito, minha placa mãe é um Gigabyte 970A-UD3, processador AMD FX-8350, 8GB de RAM (Indo pra 16GB) e uma fonte Cougar CMX 850W (que certamente terei que trocar para fazer esse duplo-GPU)

Já pesquisei a respeito também, mas me parece que a Nvidia parou de lançar drivers que funcionem em conjunto com uma placa AMD. Antigamente dava para fazer isso, hoje não dá mais. Melhor trocar para Nvidia caso queira alguns efeitos especiais a mais nos jogos que faz uso do Physx.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galera me da um Help por favor !

Acabei de comprar uma Radeon R9 280X 3Gb GDDR5

Só que quando baixei o GPU-Z acusou o nome dela como a  HD 7970   por favor quem tem mais experiência com esse tipo de teste poderia me ajudar quero saber se está correto isso aqui tem uns Print do teste :

 

Estranho é que no CPU-Z também acusou ser a 7970 .

1 :  1_zps88052a94.png

2 :   2_zps7fd47b4b.png

 

Cliquem na imagem que ela aumenta .

 

Veja se há uma atualização do GPU-Z que identifique corretamente a sua VGA. Porém, conforme já foi citado, a 280X é uma 7970 com um clock um pouco maior e com outro nome.

 

O que vocês me dizem a respeito da Power Color R9 280x Turbo? Consegui encontrar no exterior por $209,00, mas não conheço a marca e queria um feedback de quem possui uma.

 

Obs.: Por que não tem tópico da r9 280?

 

A Power Color é uma boa marca. Há produtos dela a venda aqui no Brasil também.

 

Quanto ao tópico oficial da R9 280, de minha parte é por falta de tempo hábil. Porém, lembro que qualquer usuário pode criar um tópico oficial sobre a VGA, porém, deve antes consultar a Lista dos tópicos oficiais e centrais de placas de vídeo para verificar se tal tópico já não existe. Se de fato ainda não existir, bastar basear-se pelos tópicos oficiais já existentes e criar o tópico oficial da VGA. Após avise aos moderadores do setor para que verifiquem o tópico e estando tudo OK, adicionem tal tópico a lista de tópicos oficiais e centrais.

Physx dedicado

 

Olá a todos. Recentemente troquei minha placa de vídeo. Usava uma Gigabyte gtx 650 1GB e mudei para uma Gigabyte R9 280X Windforce 3GB.

 O que eu gostaria de saber é: Será que posso usar a minha antiga gtx 650 junto com a R9 280X, para deixar a 650 dedicada ao Physx? Pois creio que o desempenho da R9 280X vai cair, certo? E, caso não seja viável, qual placa GeForce seria adequada pra deixaá-la dedicada ao Physx e que possa trabalhar no mesmo nível da R9 280X? 

 A propósito, minha placa mãe é um Gigabyte 970A-UD3, processador AMD FX-8350, 8GB de RAM (Indo pra 16GB) e uma fonte Cougar CMX 850W (que certamente terei que trocar para fazer esse duplo-GPU)

 

Não perderia desempenho, porém, a dona Nvidia bloqueou tal arranjo de VGAs, onde a VGA Nvidia trabalha como secundária, processando apenas o PhysX.

Se essa fonte entregar efetivamente esses 850W com qualidade, tocaria essa sua configuração com os dois pés nas costas, com muita tranquilidade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, minha r9 280x não está rodando todos os jogos no maximo, isso é normal?

desculpe a ignorância

Processador AMD FX 6100

MEMORIA RAM 4GB 1330

placa-mãe M5A78L LX/BR

HD 500GB

R9 280X


Galera, minha r9 280x não está rodando todos os jogos no maximo, isso é normal?

desculpe a ignorância

Processador AMD FX 6100

MEMORIA RAM 4GB 1330

placa-mãe M5A78L LX/BR

HD 500GB

R9 280X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Power Color é uma boa marca. Há produtos dela a venda aqui no Brasil também.

 

Quanto ao tópico oficial da R9 280, de minha parte é por falta de tempo hábil. Porém, lembro que qualquer usuário pode criar um tópico oficial sobre a VGA, porém, deve antes consultar a Lista dos tópicos oficiais e centrais de placas de vídeo para verificar se tal tópico já não existe. Se de fato ainda não existir, bastar basear-se pelos tópicos oficiais já existentes e criar o tópico oficial da VGA. Após avise aos moderadores do setor para que verifiquem o tópico e estando tudo OK, adicionem tal tópico a lista de tópicos oficiais e centrais.

Obs.: Por que não tem tópico da r9 280?

Eu fiz o tópico Radeon R9 280 - Tópico Oficial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa de vídeo brigando com HT e monitor

 

Pessoal, tudo de bom...

 

Tô com um pepino muito estranho aqui...

É o seguinte: Liguei minha placa de vídeo Radeon R9 280X via HDMI em um receiver Denon 1910 e o som saiu perfeito tanto em filmes (reconhece DTS, Dolby Digital e etc) como em jogos. Nem precisou baixar separadamente os drivers Realtek ou AMD HDMI Áudio, aparentemente o driver que já vem no Catalyst resolve tudo. Nas propriedades de som aparece o dispositivo DENON AVAMP do tipo AMD HDMI High Definition Audio Device e basta configurá-lo para 5.1 e funciona lindamente.

Entretanto, criou um problema inesperado: Tenho 2 monitores LG, um de 29" Ultrawide e outro LG de 23", ambos ligados na 280X via DVI. Mas basta eu ligar o Denon e o de 29" simplesmente desliga e recusa a funcionar, ficava apagado dizendo que não está recebendo sinal! 

Nas propriedades de vídeo do Windows, o de 29", cujo nome correto é "LG Ultrawide" fica nomeado como o dispositivo de som "DENON AVAMP" e com resolução errada de 1920 x 1080 (o certo seria 2560 x 1080) e aparece um terceiro monitor, esse sim chamado "LG Ultrawide" mas tb com resolução errada e sem opção de ativar (fica desconectado). Somente o LG de 23" continua com todas as características certas e funcionando normalmente.

 

No Catalyst, aparece a mesmíssima coisa!!!

Tentei ligar o 29" via hmdi-out do receiver (afinal, se eu tivesse uma TV hdmi iria ligá-la assim) mas aí a coisa piora: Ele fica ligando e desligando toda hora, falando que não tem sinal.

Se eu desligar o Denon, tudo volta ao normal!!! o monitor de 29" liga e volta a funcionar na resolução correta e tudo aparece certinho no Windows.
 

Sinceramente não entendi nada, e cansei de lixar minha cabeça para resolver isso. Não consigo entender COMO o fato de ligar o Denon afeta o monitor que nem ligado nele está! trollfail.png

 

A placa de vídeo está maluca?  Ou é monitor? Ou é o Windows?

 

Ou seja: Agora tenho uma placa de vídeo gerando via HDMI um som 5.1 perfeito no HT mas meu monitor principal desliga quando eu ligo o HT... 

E agora???? 
 

OBS: Lembrando que estou usando o último catalyst estável (14.4) e inclusive desinstalei e instalei novamente na esperança de resolver, mas ficou na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, depois de passar metade da madrugada fuçando, conseguir resolver embora ainda não 100% satisfatório.

Fuçando no Catalyst, há opções de ativar e desativar dispositivos e trocar um vídeo por outro (lembrando que aparecem 3 vídeos pra mim tanto no Windows quanto no Catalyst, 2 são meus monitores reais e 1 é o Denon que é tb reconhecido como um), daí fucei até conseguir deixar o de 29" como principal E funcional (também lembrando que ele já estava como principal desde sempre no Windows e Catalyst , mas não estava funcional pois se auto-desligava ao ligar o HT; com essa troca consegui deixar funcionando).

Portanto, ALELUIA, consegui usar meu monitor UltraWide de 29" awesome.gif

Mas houve um efeito colateral: Agora é o outro monitor de 22" que se apaga o ligar o HT, pois o que fiz na verdade foi ativar o de 29" e desativar o de 22" (troquei um pelo outro). O outro dispositivo é o Denon que não pode ser desativado ou trocado pois aí mata o HT. E qualquer tentativa de ativar (ou estender a área de trabalho) o 22" é recusada.

Outro efeito colateral: Sendo o Denon enxergado como um monitor com área de trabalho estendida, o mouse extrapola a borda direita do 29" entrando na área do monitor Denon "fantasma", que não pode ser desativado ou o HT morre.

Provavelmente, se eu ligar o HDMI-out do Denon no monitor de 22", aí este deve funcionar, mas infelizmente ele só tem entrada DVI. Talvez um adaptador resolva, sei lá.


Abaixo, como a coisa toda ficou. O monitor 3 é o de 22" (W2252) que aparece como desativado e qq opção de mexer nele é recusada:



10348824_814050041963153_744072166626760


Mas foi um belo avanço, já estou 80% feliz....coolface.gif
 

 

Só que ainda não entendi porque diabos o Windows (ou Catalyst) mata o monitor ligado na segunda saída DVI da placa de vídeo quando o HT é ligado. Isso não faz o menor sentido pois não há qq conexão física entre o HT e este monitor.  Mesmo porque a própria AMD diz que podem ser usados 3 monitores nas saídas HDMI e DVI na série R9:

 

AMD’s reference design provides two DVI-I connectors, one HDMI port, and one DisplayPort on the mounting bracket. Using AMD’s EyeFinity multimonitor technology, you can connect as many as six displays to a single graphics card. GPUs in the Radeon R9 family now support up to three HDMI or DVI displays (previously the maximum was two), and the rest via the DisplayPort or DisplayPort adapters. 

 

Portanto, agradeço qq sugestão para conseguir fazer funcionar o outro monitor pela porta DVI. Não estou a fim de conectá-lo no HT pois aí ele só funcionaria com o HT ligado (e ainda vou precisar de um adaptador).

 

 

------------------------------------------------------------------------

Atualização:


Bem, após pesquisar muito tive que adotar a solução que não queria, mas resolveu: Fui atrás de um adaptador HDMI -> DVI e pronto, 2 monitores funcionando (desde que o HT esteja ligado).

 

Pelo visto o problema mesmo é usar 3 dispositivos ao mesmo tempo ligados nas 2 DVI e 1 HDMI da placa de vídeo. Agora fico com meus 2 monitores + HT porém apenas 2 dispositivos aparecem nas propriedades de vídeo, exatamente o que deveria ser.

Finalmente....memeface7.png


Fica aí minha experiência registrada pra ajudar quem passar pelo mesmo problema...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vi uns videos na net que o pessoal usa um programa estilo Fraps, porém mostra vários outros valores como uso de GPU, CPU, memória ram, taxa de FPS, etc. O programa roda em segundo plano do lado esquerdo dentro do jogo e da pra acompanhar os valores sem precisar ficar dando TAB + ALT, alguém sabe o nome?

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, minha r9 280x não está rodando todos os jogos no maximo, isso é normal?

desculpe a ignorância

Processador AMD FX 6100

MEMORIA RAM 4GB 1330

placa-mãe M5A78L LX/BR

HD 500GB

R9 280X

 

 

Não tenho os jogos que você falou, mas com um X6 1090T e jogos como FarCry3, Sniper Elite V2, Arma 3 e outros rodam no talo com fps de 40 a 80.

 

Só alguns muito dependentes de CPU, como simuladores de vôo e o Company Of Heroes é que ficam nos 30 e poucos.

 

Só acho que 4Gb hoje em dia é pouco para jogos mais pesados. Pode ser que o Windows esteja fazendo swap de disco e aí causando alguma perda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!