Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Errado amigo, os modelos Sapphire estão entre os mais problemáticos, só eu tive dois e ambos apresentaram defeito, não é à toa que atualmente as 280X mais baratas à venda são Sapphire e Gigabyte, as duas marcas campeãs de problemas nas 280X.

Bom como eu disse a minha está a 11 meses sem nada de problemas, nem com drivers.

Eu paguei 1260,00 na minha pelo ML.

Hoje ele está 1500,00 no Kabum se ela é das mais baratas não quero ver as mais caras :blink:  :blink:  :blink:

Pelo que percebi esse problema de artefatos especificamente são da "leva nova" de placas .. conheço alguns amigos que tem modelos relativamente antigos e não sofrem com nenhum problema .. 

Gostaria que ninguem tivesse problemas com ela, mas se as mais velhas com a minha que completará 1 ano no proximo são de uma leva "melhor" digamos assim, sorte a minha :)

Realmente não tenho do que reclamar dela, isso que ainda não fiz o UP no processador pra usar o maximo dela.

Postado

Bom como eu disse a minha está a 11 meses sem nada de problemas, nem com drivers.

Eu paguei 1260,00 na minha pelo ML.

Hoje ele está 1500,00 no Kabum se ela é das mais baratas não quero ver as mais caras :blink:  :blink:  :blink:

Gostaria que ninguem tivesse problemas com ela, mas se as mais velhas com a minha que completará 1 ano no proximo são de uma leva "melhor" digamos assim, sorte a minha :)

Realmente não tenho do que reclamar dela, isso que ainda não fiz o UP no processador pra usar o maximo dela.

Até a semana passada a 280X Dual X podia ser encontrada por menos de R$900,00, agora parece ter sumido de algumas lojas dando lugar à 285, esse modelo 280X Dual X da Sapphire era o mais barato por aqui e apresentou falhas nos fans em muitas unidades, inclusive os 2 que tive.

Postado

Até a semana passada a 280X Dual X podia ser encontrada por menos de R$900,00, agora parece ter sumido de algumas lojas dando lugar à 285, esse modelo 280X Dual X da Sapphire era o mais barato por aqui e apresentou falhas nos fans em muitas unidades, inclusive os 2 que tive.

Sim Sim, mas eu estava me referindo ao modelo da Gigabyte que é o que eu possuo.

R$ 1565,00 para ser mais exato no Kabum hoje (08/10/14)

Postado

Sim Sim, mas eu estava me referindo ao modelo da Gigabyte que é o que eu possuo.

A Kabum pratica uns preços bem acima da média em placas de vídeo, geralmente bem mais caro que lojas como Pichau, Megamamute e etc, esse preço de R$1565,00 é parcelado, à vista sai por R$ 1331,00 e ainda está bem caro, já vi esse modelo por menos de 1k e muita gente aqui do fórum (e de outros) teve problemas com ele.

Ainda bem que o seu está ok :)

Postado

Olá, tenho uma 280x da XFX e percebi que ultimamente ela ta fazendo um barulho muito alto.

abri o PC e vi que tinha muita poeira acumulada nos coolers da placa.

dei uma limpada e resolveu o problema. Só que ainda tem muita poeira la dentro e eu fiquei com medo de tentar tirar e enfiar a podeira pra dentro 

dos radiadores (aquelas placas paralelas de metal).

Alguem sabe se é possível retirar os coolers pra facilitar a limpeza? percebi q tem uns parafusos embaixo dos coolers mas não se o que eles prendem e 

fiquei com medo de mexer em algo q nao devia.

Postado

Olá, tenho uma 280x da XFX e percebi que ultimamente ela ta fazendo um barulho muito alto.

dei uma limpada e resolveu o problema. Só que ainda tem muita poeira la dentro e eu fiquei com medo de tentar tirar e enfiar a podeira pra dentro 

Alguem sabe se é possível retirar os coolers pra facilitar a limpeza? percebi q tem uns parafusos embaixo dos coolers mas não se o que eles prendem e 

Dá pra tirar sim, mas você tem que observar varios detalhes antes.

1 - Você vai perder a garantia.

2 - Você vai ter que reaplicar pasta térmica na GPU.

3 - Se não tomar cuidado, pode estragar sua placa.

4 - Na dúvida, não faça.

Tente pegar aquele secador de cabelo da sua mãe, esposa, tia chata... sei lá, colocar no ar frio e tirar o máximo de poeira sem desmontar a placa.

No mais, procure tutorias no CdH e videos no youtube.

Tem gente que fala que o certo é "lixar" a superfície de contato da GPU. Eu nunca lixei nada e nunca tive problemas.

Comece lendo esse:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1126

Postado

Quanto tempo tem que comprou a placa? 

A Kabum pratica uns preços bem acima da média em placas de vídeo, geralmente bem mais caro que lojas como Pichau, Megamamute e etc, esse preço de R$1565,00 é parcelado, à vista sai por R$ 1331,00 e ainda está bem caro, já vi esse modelo por menos de 1k e muita gente aqui do fórum (e de outros) teve problemas com ele.

Ainda bem que o seu está ok :)

Não só em placas de vídeo .. a Kabum tem muitos itens com preço bem acima de outros sites ... um tempo atrás comprei um G930 e na Kabum o preço dele é quase MIL REAIS .. nos outros sites ele pode ser encontrado sem grande esforço por 400-600 reais :) 

OBS: Vale mais a pena exportar ele :D

Eu não vi muitas reclamações das Powercolor não, mesmo em sites gringos.

A que eu mais vi reclamação por aí foi a Sapphire Toxic, que vem overclockada até a alma.

Quanto aos outros modelos da Sahpphire, não sei opinar.

Eu vi um número considerável de reclamações por isso citei a PWC .. 

Esses modelos SOC realmente estão com problemas e pelo que li, em sua maioria é por conta do OC... chega a dar raiva quando o cara que tem diz "Abaixei o core das memórias e do chip agora ta funcionando tudo normal" rs em uma metáfora simples: é como você comprar um monitor de 20" e vir um de 10" 

Postado

Quanto tempo tem que comprou a placa? 

Não só em placas de vídeo .. a Kabum tem muitos itens com preço bem acima de outros sites ... um tempo atrás comprei um G930 e na Kabum o preço dele é quase MIL REAIS .. nos outros sites ele pode ser encontrado sem grande esforço por 400-600 reais :) 

OBS: Vale mais a pena exportar ele :D

Eu vi um número considerável de reclamações por isso citei a PWC .. 

Esses modelos SOC realmente estão com problemas e pelo que li, em sua maioria é por conta do OC... chega a dar raiva quando o cara que tem diz "Abaixei o core das memórias e do chip agora ta funcionando tudo normal" rs em uma metáfora simples: é como você comprar um monitor de 20" e vir um de 10" 

Monitor 20' e monitor de 10' foi apelação. Mas, de fato, pagar um pouco mais por um OC e ter que desfazê-lo é sacanagem.

@VelhaVirgem, seu gabinete e local onde fica teu pc são bem ventilados?

Tô vendo algumas pessoas desconfiando de que os artefatos são as memórias esquentando. Que as ventoinhas e dissipadores trabalham bem pra GPU mas nem tanto pras VRam.

Postado

Dá pra tirar sim, mas você tem que observar varios detalhes antes.

1 - Você vai perder a garantia.

2 - Você vai ter que reaplicar pasta térmica na GPU.

3 - Se não tomar cuidado, pode estragar sua placa.

4 - Na dúvida, não faça.

Tente pegar aquele secador de cabelo da sua mãe, esposa, tia chata... sei lá, colocar no ar frio e tirar o máximo de poeira sem desmontar a placa.

No mais, procure tutorias no CdH e videos no youtube.

Tem gente que fala que o certo é "lixar" a superfície de contato da GPU. Eu nunca lixei nada e nunca tive problemas.

Comece lendo esse:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1126

acho melhor nao mexer então

apesar da garantia ja ter vencido.

vou usar um cotonete pra v se resolve

Postado

É, o secador foi minha primeira opinião. 

Eu cheguei uma vez a comprar um secador p1c4 das galáxias só pra usar pra limpeza, e tirava 90% da sujeira. Eu dei mole e o secador

estragou.

Postado

Galera estou com uma R9 280x e ela esta apresentando uns troço estranho na tela

Alguem saberia me dizer o que pode ser isso.....

Postado

Galera estou com uma R9 280x e ela esta apresentando uns troço estranho na tela

Alguem saberia me dizer o que pode ser isso.....

Primeiro, desinstale os drivers. Depois remova os resíduos com esse programa:   http://www.guru3d.com/content-page/guru3d-driver-sweeper.html

Depois reinstale drivers atuais que não sejam versão beta.

Esse procedimento tem ajudado alguns, espero que funcione com você.

Postado

Eu cheguei uma vez a comprar um secador p1c4 das galáxias só pra usar pra limpeza, e tirava 90% da sujeira. Eu dei mole e o secador

estragou.

mas usando um secador nao tem perigo de piorar as coisas empurrando poeira mais pra dentro da placa?

Postado

mas usando um secador nao tem perigo de piorar as coisas empurrando poeira mais pra dentro da placa?

Tenta aspirador de pó então...

Olha pior q formatei o pc pois antes possuia uma HD5870 e achei q era isso.

Putz... Há quanto tempo você está com essa r9 280x? Já viu se tem driver mais atual do que os que você usa agora? Se tiver, faz o processo que te falei acima.

Postado

Cara o pior q a placa é nova foi comprada em julho, filmei com o celular pois usar o Fraps estava deixando muito grande o arquivo

Postado

Cara o pior q a placa é nova foi comprada em julho, filmei com o celular pois usar o Fraps estava deixando muito grande o arquivo

Então, de julho pra cá teve atualização de drivers. Normalmente essas atualizações servem pra consertar esses bugs de placas "recentes".

Tenta esse procedimento que te falei acima e volta aqui pra dizer no que deu.

• Curtir 1
Postado

estragou.

Eu trabalho com manutenção, lá usamos o MasterSux .. sopra em um lado e suga em outro, muito útil e eficiente .. o bico dele é de "plastico com borracha" muito pratico :) 

Caso não funcione o que o @Mention indicou, tente formatar o PC .. caso persista infelizmente terá que utilizar o RMA, meu problema era idêntico ao seu e tive que usar o RMA

Postado

Ja esta com o catalyst 14.9

Você disse que comprou sua placa em Julho.

O Catalyst 14.9 foi liberado mês passado.

Quando você "trocou" do catalyst de Julho pro 14.9 você fez pelo procedimento que indiquei usando o programa que indiquei?

Se não, faça o que te falei e volte aqui pra dizer no que deu.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...