Ir ao conteúdo

Macro para verificar todos valores de células de uma linha

Julie Vontes

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Estou fazendo uma macro que leia os valores de todas as células de determinada linha. Para tal utilizo:

Set Rng = Sheets("aba").Range("B5:AZ5")   

For Each celula In Rng

TagName = celula.Value

Isto funciona.

O problema é que preciso ler várias abas. E para cada aba a ultima célula da linha 5 é uma, ou seja varia.

Eu tentei tipo:

If (aba = "Primeira") Then
ultima = "AZ5"
End If

Set Rng = Sheets(aba).Range("B5:ultima")

Assim para cada aba a range mudaria mas dá erro ... =/..

Tentei tambem:

With Sheets(aba)
Set Rng = .Range("B5").End(xlToRight)
End With
For Each celula In Rng
TagName = celula.Value

codigo ...

Next

Mas de alguma forma este end to the right não percorre até a ultima celula preenchida na linha 5,

Alguem saberia me dizer onde estou errando??

Saudações!!!:)

• 3 meses depois...
Postado

bom dia.
não entendi uma palavra do que você disse.

mais acho que esta querendo "testar" as células e com base no resultado fazer alguma coisa.

existem duas formas de referenciar celular (acho que só duas, sou novato nisso)
uma delas seria a que você fez

Set Rng = Sheets("aba").Range("B5:AZ5")   

e a outra, que acho mais pratica pelo fato de poder fazer cálculos com os indicadores

Set Rng = Sheets("aba").Range(5,2:5,42)       "42 seria a coluna az , não fui la contar                                               "pra ver quantas tem   sheets("aba").cells(5,2).select"podendo realizar um loopDo While sheets("aba").Cells(5, col).Value <> ""        col = col + 1         Loopsheets("aba").cells(5,col).text = "ultima célula Vazia

não sei se dentro do range funciona, acho que sim, se não der pode adaptar.

o negocio e que dessa forma , somente com números, a referencia é primeiro a  LINHA e depois a COLUNA

esse loop do exemplo encontra a ultima célula vazia da linha 5
e só de zoeira mandei escrever "ultima célula vazia" na célula que ele encontrar..

teste esse tipo de referencia .. se não funcionar tente explicar melhor o que você ta querendo

abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!