Ir ao conteúdo

Windows 8 não é detectado na instalação do Ubuntu

Droid Hacker

Posts recomendados

Postado

Boa tarde à todos,

Tentarei explicar detalhadamente o problema, primeiramente comprei um notebook com windows 8 instalado, este mesmo notebook possui sistema UEFI,dai tentei instalar o Ubuntu 12.04 de 64 bit em dual boot com Win8, foi instalado tudo corretamente, porém precisava em ir no setup na aba de BOOT para mudar a opção de prioridade de boot para iniciar ou windows ou ubuntu, isto é, quando a opção ubuntu estava selecionada na opção de boot, a máquina iniciava pelo grub para que escolher windows ou o ubuntu, porém pelo grub ele so iniciava o ubuntu e quando selecionado o windows dava um erro, a mesma coisa acontecia quando selecionava no boot o windows boot manager, apenas o windows iniciava,entrentanto aparecia alem do windows 3 opções para selecionar o ubuntu. Com este erro formatei pelo Gerenciador de Disco a partição onde estava a partição do Ubunut instalado, porém na inicialização pelo windows boot manger ainda aparecia as 3 opções para selecionar o ubunut, como queria remover isso, restaurei o notebook para voltar ao estado de fábrica, feito isso a windows 8 voltou a iniciar diretamente. Agora vem a minha dúvida em questão, durante uma segunda tentativa de instlar o ubunut reparei que no janela Tipo de Instalação onde selecionamos se queremos instalar o ubuntu ao lado do windows, ou apagar o disco ou escolher opções avançadas para criar partções, a opção Instalado Ubuntu ao lado do Windows não aparece, na verdade, nesta janela o instalador do ubuntu informa que não foi detectado outro sistema operacional, dái so dar duas opções (Apagar o disco e instalar o Ubuntu ou Opções avançadas) como mostrado na foto abaixo:

96x1.jpg

Detalhe, quando seleciono a opção avançada, aparece todas as partições do hd, inclusive onde esta instalado o windows como partição NTFS. O que gostaria como faço para corrgir esta falha na detecção do windows no instalador do ubuntu? Assim como a forma correta de instalar o ubuntu em dual boot com windows 8 de fabrica em sistema UEFI. Vi em alguns tutoriais e todoas falam de desativar o secure boot e ativar o legacy mode, porém no meu caso, quando desativo a opção secure boot aparece tres opções como mostrado na foto abaixo:

jwdv.jpg

Resumindo, primeiramente gostaria de saber como corrijo o fato do instalador do ubuntu voltar a detectar um outro sistema instalado e qual a forma correta de proceder a instalação neste meu caso.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Postado

Olá meu amigo,

Talvez não tenha ficado claro,mas não estou usando o linux e o grub não esta sendo o inicializador, minha dúvida,alias dúvidas, são porque o instalador do ubuntu não detecta o sistema operacional? e qual a forma correta de executar a instalação do ubunut em dual boot com windows 8 de fabrica. Alias, procurando pela internet achei este tutorial,mas estou com receio se realmente possa me ajudar: Dual boot com Windows 8 e Ubuntu + UEFI

Pois no mesmo é mostrado que o instalador do ubuntu também não detecta outro sistema operacional. Caso alguém conheça outra forma ficarei agradecido

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!