Ir ao conteúdo

2x2GB + 1x4GB DDR3 vs Gigabyte Z68MA-D2H-B3 - Não inicia corretamente

André Costa Fede

Posts recomendados

Postado

Comprei um pente de memória DDR3 KVR1333D3N9/4G para se juntar aos meus 2 pentes de KVR1333D3S8N9/2G e estou tendo problemas.

A configuração do meu computador é:

placa-mãe- gigabyte z68ma-d2h-b3

processador: i5-2500

placa de vídeo: xfx hd 6770

fonte: seasonic 520 w

Então, por algum motivo, a memoria ram não está sendo aceita. Quando eu tentei botar ela inicialmente junto com as minhas de 2 gb, o computador simplesmente ligou as luzes, iniciou os coolers e fans e do nada desligou depois de uns 2 ou 3 segundos. E continuou ligando e desligando.

Quando tentei deixar apenas a memória nova de 4 gb o pc ligou, mas apareceu uma msg de erro de inicialização, pedindo para que se realizasse o reparo de inicialização. Mas o processo nao resultou em nada. Simplesmente aparecia o logo do windows e a tela ficava preta.

Detale que quando eu aperto o f8 e mando entrar em modo de segurança, eu consigo entrar no windows com a memória nova de 4 gb no slot. E o windows reconhece os 4 gb. Fiz isso tb com as minhas outras duas memorias rams e o windows estava reconhecendo 8 gb de ram.

Um amigo meu me passou um programa de teste de memória (Memtest86 v4.00) e a memória nova passou nesse teste.

Não estou entendendo o que se passa e queria saber se tem alguma solução. Estou pensando em pedir o dinheiro de volta se for algum problema de compatibilidade e ainda tentar comprar mais 2 memorias de 2 gb iguais às minhas que já tenho.

Um abraço

Postado

Cara isso já aconteceu comigo. Peguei emprestado 2 pentes de 2GB identicos da Patriot 1600 pra testar a diferença de desmpenho do barramento, removi meus modulos 1333 e instalei os 2 em dual channel. Ligava, os leds acendiam, os coolers giravam e do nada reiniciava... tirei, passei borracha, e nada...

Colei apenas um pente, subiu! Coloquei o outro novamente e subiu, mas o desempenho ficou HORRIVEL. A nota do Windows caiu de 8 p/ 5.9, rodei um render no Maya e congelou tudo. Pesquisei, pesquisei e não achei nada a respeito. As memorias funcionavam, mas na minha maquina ficava ruim... ai eu vi que os pentes funcionavam a 1.65 volts e no caso de minha mobo, apos pesquisar muito descobri q era relacionado a tensão. As AsRock são bem enjoadas... mas a tua é Gigabyte. Tenta configurar manualmente na Bios as latancias e as voltagens corretas de suas memos... faça isso com os modulos antigos, savle a Bios e troque com as memorias novas e ve se estabiliza.

Postado

Não tenho ideia como se modifica isso na bios. Quando eu entro na parte de memória não sei como como modificar.

Na real, o problema de nao ligar nao acontece sempre. O principal problema é que o windows nao inicia com a memoria ram nova de 4gb. Parece que o pc vai ligar normalmente, mas quando chega para carregar o windows, a tela do computador fica preta e ele reinicia

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...