Ir ao conteúdo

Cooler girando muito rápido

Claude Speed

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Meu PC sempre foi muito barulhento, e ele está prestes a completar 4 anos sem nenhum defeito de funcionamento (apenas uma queda de performance...). Enfim, eu achava normal o barulho até pesquisar sobre o número de rotações por minuto (RPM) de um cooler funcionando bem. Quando fui olhar o meu, ví que estava girando em torno de 5900 e 6000 RPM! Mesmo quando não estou fazendo nenhuma tarefa pesada, essa altíssima taxa de rotação continua! Os únicos momentos que a taxa de rotação abaixa (vai para uns 3500) é quando está muito frio... Gostaria de saber por que isso tá acontecendo e se eu trocasse o cooler ia resolver o caso... Já tentei mudar mexendo na configuração da ASUS ao iniciar o PC e nada resolveu... Vou postar uma foto da temperatura dos componentes. No aguardo de respostas!

Tudo.jpg

Postado

Com rotação de 5900 e 6000 eu ia ficar louco... e aposto que deve ficar igual a uma turbina de avião aí, o meu fica a quase 3000 (fan) e já reclamo.

Qual cooler está usando? cooler box? Já tentou trocar pasta térmica do processador? Essa temperatura é em idle? já tentou ajustar a rpm pelo speedfan?

Postado
Com rotação de 5900 e 6000 eu ia ficar louco... e aposto que deve ficar igual a uma turbina de avião aí, o meu fica a quase 3000 (fan) e já reclamo.

Qual cooler está usando? cooler box? Já tentou trocar pasta térmica do processador? Essa temperatura é em idle? já tentou ajustar a rpm pelo speedfan?

Digamos que estou usando um "bom cooler genérico", não sei a marca, eu comprei à parte e coloquei no gabinete, ao menos problema não deu... Sobre a pasta térmica, eu posso tentar trocar... Sim, a temperatura é em idle e já tentei ajustar o RPM pelo SpeedFan, não obtive sucesso infelizmente... A alta temperatura pode influenciar maleficamente na performance do PC, certo?

Postado

Pode afetar muito sim, além da performance também provoca o desligamento. Mas tente a pasta térmica para diminuir a rotação... mesmo sendo genérico, não tem a marca/modelo?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...