Ir ao conteúdo

Conectividade entre 2 Switches

IgorVitor

Posts recomendados

Postado

Saudações à todos!

Gostaria de saber como poderei eu fazer uma ligação que funcione entre um ENCORE 8 PORT NWAY SWITCH e um D-LINK 10/100 SWITCH DES-1024A.

Eu creio que esse switch ENCORE não possua a tal porta UPLINK. Com isso, eu tente fazer a conectividade entre os 2 por um cabo crossover que ao conectar em ambos os switches e também ao computador, todos reconheceram a conexão. Mas quando eu fui fazer o ping do pc com o servidor, o mesmo não ocorreu --'. Não sei se foi a crimpagem que fiz que foi incorreta ou se é outro problema.

Desde já, agradeço!

Postado

Igor, entre Switchs não precisa ser cross.

Pode ser um cabo normal...

escolha um dos padroes citados acima "568A ou 568B" e faça as duas pontas no mesmo padrão. Então utilize as postas de lan para fazer esta conexão entre os dois.

Postado
cabo cross é padrão 568A numa ponta e 568B em outra

verificou a faixa de IP? Máscara? estático ou dinâmico?

insista no ping um pouco mais devido as tabelas ARPs.

Caro Diego, eu realizei a crimpagem seguindo o que você falou... E fiz todas as devidas configurações no PC, mas mesmo assim, ele diz conectado a rede, mas, mesmo com todas as configurações ajustadas, ele não consegue acessar/pingar o servidor.

Igor, entre Switchs não precisa ser cross.

Pode ser um cabo normal...

escolha um dos padroes citados acima "568A ou 568B" e faça as duas pontas no mesmo padrão. Então utilize as postas de lan para fazer esta conexão entre os dois.

Caro Bruno, não precisarei usar um cabo Cross para fazer essa conexão entre switches?

Eu não realizei esse teste por causa de pesquisas que fiz na internet, mas, não custa tentar, agradeço pela ajuda. Postarei aqui os resultados...

Postado

Igor, normalmente cabo cross é utilizado quando temos dois equipamentos iguais, como:

Roteador -> Roteador

Switch -> Switch

Roteador -> Computador (o roteador é considerado um computador)

Fico feliz por estar ajudando. Vai por mim. trabalho com redes a 2 anos e tenho uma lan em casa.

Se tiver qualquer duvida estarei aqui para ajudar.

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!