Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Procv duplicando os valores


jealita

Posts recomendados

Olá.

Gostaria da ajuda de vocês para resolver esse probleminha.

tenho duas planilhas (A e B), na planilha A tem uma coluna que contém uma quantidade X de linhas e a planilha B tem 3 colunas e n linhas.

Na primeira coluna da planilha B tem a informação da primeira coluna da planilha A mais outras informações. Somente na coluna 1 da planilha B tem textos repetidos, mas nas outras não.

Eu precisava buscar os dados da primeira coluna da planilha A na primeira coluna da planilha B e retornar os valores da terceira coluna.

Pensei em usar o procv, mas o problema é que ele só retornar o primeiro valor que ele encontra, ou seja, se tiver texto/valor repetido ele busca só o primeiro.

Mas eu precisava justamente que ele aparecesse todas as vezes que a informação se repetisse.

Segue uma ilistração abaixo para melhor compreeção. E cláro que são muito mais linhas que essa, por isso precisava de uma fórmula ou função.

Planilha A

abc def ghi

1 R$ 234,00

1 R$ 642,00

3 R$ 4,00

2 R$ 34,00

5 R$ 6,00

7 R$ 34,00

2 R$ 348,00

Planilha B

acb

1

3

5

Planilha que eu quero

abc ghi

1 R$ 234,00

1 R$ 642,00

3 R$ 4,00

5 R$ 6,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Jealita,

Eu iria sugerir utilizar o INDICE com o CORRESP, porém tambem irá trazer apenas uma das informações.

Se não for por VBA, acredito que somente usando tabela dinamica.

Faça o que o patropi sugeriu.

Só uma duvida, na planilha B tem todas as informações da planilha A e mais alguns dados, e todos eles você quer preservar... certo ? Os dados da planilha B que não constam na A não podem ser excluidos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!