Ir ao conteúdo

>HELP< Notebook chegando a 100°C

EugenioPaiva

Posts recomendados

Postado

galera, meu notebook antes usava thermal Pad, na minha cidade nao vende, pois bem, eles começou a esquentar e travar, então resolvi trocar a pasta termica, e vi que o dissipador de cobre estava um tanto inchado e com ranhuras por ele todo, então comprei uma lixa fina e lixei um pouco pra tirar as imperfeições, depois troquei o THermalpad antigo, 2 anos, tava quase sumindo já, e coloquei uma pasta de prata, mas nao mudou nada, continou esquentando, a uma diferença de espaço entre o dissipador e 3 blocos cinzas, todo video que vejo na net nao tem isso, e meu dissipador fica sobre esses 3 blocos, e havia thermal Pad lá, que eu retirei pois tava bem desgastado, mas esse ferro nao entra em contato com dissipador, pois a diferença de espaço deixa um vazio entre eles, eu pensei em colocar pasta de uma maneira que unisse os dois, como um biscoito suhasuh, mas acho que nao deu certo,

Photo0068.jpg

Photo0069.jpg

galera, meu notebook antes usava thermal Pad, na minha cidade nao vende, pois bem, eles começou a esquentar e travar, então resolvi trocar a pasta termica, e vi que o dissipador de cobre estava um tanto inchado e com ranhuras por ele todo, então comprei uma lixa fina e lixei um pouco pra tirar as imperfeições, depois troquei o THermalpad antigo, 2 anos, tava quase sumindo já, e coloquei uma pasta de prata, mas nao mudou nada, continou esquentando, a uma diferença de espaço entre o dissipador e 3 blocos cinzas, todo video que vejo na net nao tem isso, e meu dissipador fica sobre esses 3 blocos, e havia thermal Pad lá, que eu retirei pois tava bem desgastado, mas esse ferro nao entra em contato com dissipador, pois a diferença de espaço deixa um vazio entre eles, eu pensei em colocar pasta de uma maneira que unisse os dois, como um biscoito suhasuh, mas acho que nao deu certo,

Photo0068.jpg

Photo0069.jpg

Ninguém tem nenhuma ideia ? =X qualquer dica já me ajudaria muito

• Membro VIP
Postado

Você pode - embora eu não ache uma boa ideia - tentar moldar(torcer/entortar)um pouco o dissipador, de modo que as placas consigam encostar nos chips e aplicar a pasta térmica entre os 2.

ou

O que eu aconselho, comprar novos Thermal Pads, para substituir os que foram retirados. Vou deixar um link do MercadoLivre(somente referência)com alguns anúncios de Thermal Pads.

http://lista.mercadolivre.com.br/thermal-pad-termico-p-dissipador

Qualquer novidade/dúvida, volte a postar.

Até mais....

Postado

eu tentei fazer isso, e fiz, dobrei ligeiramente e encostou, em ambos os 3, coloquei pasta de novo, masss. ficou mais quente eu acho, vou colocar imagens dessas peças pra que possam ver galera,

Photo0072.jpg

Photo0070.jpg

Bem ai está as danadas, o processador mais a cima e essas 3 peças que nao faça a minima no que seja, é um core i7, já vi tutoriais na internet mas nao imagino o que seja essas 3 peças, mais alguem com ideias, talvez eu esteja caminhando pro rumo certo =]

Postado

tentei tudo gente, bem acho que é o heatpipe, seguinte, o vento está saindo frio, pensei, bem, pode ser o pipe de cobre, coloquei o dedo e ele esquenta mais na base da cpu, quando eu aproximo o dedo do Heatsink está menos quente, li que tem um gas ou liquido, mas não á quebra ou furo, significa que nao ouve vazamento do gás, ele está meio dobrado em algumas partes, minimamente, será que pode ser isso, a alguma maneira de solucionar, manualmente, ou somente comprando outro ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!