Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Analisar numeros dos vetores.


leo5005

Posts recomendados

Bom dia.

Estou com uma duvida aqui, preciso fazer um programa que tenha a seguinte função , por exemplo, eu digito o numero 45, preciso pegar os números 4 e 5 , testar um de cada vez ( cada teste vai dar um resultado) e no final imprimir a soma dos resultados, os testes, a soma e etc eu sei fazer.

porém, já tentei de tudo pra fazer isso de analisar um numero por vez de um numero com mais de dois dígitos, já tentei com tipo caractere, tudo, o máximo que eu consegui foi pedir pro usuário digitar um numero de 0 a 9, analisar ele, postar a resposta do teste e etc, só que um por vez, usando um vetor.

Agora assim de analisar um numero digitado que contenha dois dígitos, testar um por vez, não consigo. É que esses testes que eu tenho que fazer, só podem ser feitos de 0 a 9 , caso seja de 10 pra cima, tenho que testar um digito de cada vez, pra chegar no resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Questao de matematica ...

imagine o numero 15 ...

-> para pegar o numero 5, pegue o resto da divisao do numero 15 por 10 ...

-> para pegar o numero 1, pegue o resto da divisao do numero 15 por 100 (Evitar que alguem entre com numeros de 3 digitos e você ter problemas), e depois faça uma DIVISAO INTEIRA por 10 ...

;) ... esse é um problema mais de entender a matematica por tras da logica ... sei que é complicado, mas tente treinar pegar qualquer digito de um valor de qualquer tamanho ;) .... e assim vai melhorando sua logica ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, estou tentando fazer, encontrei um algoritmo em c++ tambem seguindo a sua logica, bem bacana. Estou tentando transcrever ele no visualg, poderia me explicar como escrever o seguinte vetor ??

alg[10]={6, 2, 5, 5, 4, 5, 6, 3, 7, 6}

Eu tentei

leds: aug[10]<-{6, 2, 5, 5, 4, 5, 6, 3, 7, 6} de inteiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!