Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não é possível instalar mais que 3GB de RAM? CCE WIN T35L+


mgflist
Ir à solução Resolvido por mgflist,

Posts recomendados

Oi a todos! Sou visualizador assíduo do CH (pesquisas na rede), mas apenas agora me cadastrei (justamente por problemas...).

Tenho um "famigerado" note da CCE, o WIN T35L+, um i3-350M + Topstar Calpella CRB + 3GB RAM há uns 2 anos e meio, e recentemente tentei fazer upgrade da memória antes de fazer do processador (a revisão da placa é a E, e a BIOS é de 10/08/2010.

Ao substituir os pentes (1x1GB e 1x2GB) por um único de 4GB (todos da A-DATA 1333MHz), o note reconhece na BIOS, mas ao aparecer o "Iniciando Windows" do W7 na tela, simplesmente trava tudo. A placa mãe reconhece os 4GB, mas trava. Quando coloco 2x2GB o Windows carrega, mas apresenta falhas diversas de funcionamento (tela com chuviscos, reinício após carregar um Firefox), então não sei se uma atualização de BIOS me resolveria o problema, ou se o negócio é comprar um novo de outra marca, já que o suporte da CCE te faz um cadastro com zilhões de informações suas até a atendente informar que não fornecem BIOS aos consumidores...

Se alguém sabe o que pode estar ocorrendo, ou tiver uma BIOS mais atual, fico agradecido imensamente.

Meu cooler também fica no full (mas acho que já é normal, pelo que li tá brabo arrumar isto) e meu processador constantemente tem aquecido a 60ºC, quando no início nem chegava a 50 com uso a pleno).

NOTA: já rodei MEMTEST86 e não encontrou erros, e estes 4GB são novos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Solução

Boa noite!
Post antigo, tinha até esquecido... bom, a questão amigo é que funciona sim, mas apenas com módulos 2x2GB de 1066MHz idênticos, consegui instalar aqui com 2 Hynix e funcionou de boa. Realmente, a MoBo não suporta módulos 1333MHz.
Aqueles meus testes outros, um dos pentes estava com defeito (que o MemMaker não detectou)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...