Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Gabinete e fonte


Lucas Wilhelms

Posts recomendados

Boa noite a todos,

Estou montando um desktop novo, porém estou com duvida de qual gabinete e qual fonte usar.

Segue as configurações:

Processador Intel Core i5 3470 (3.2 Ghz)

Placa Mãe ASUS P8B75-M/CSM HDMI Intel B75

HD Western Digital Caviar Blue 1TB

Memória Kingston HyperX Black DDR3 1600Mhz (2x4GB)

Placa de Video ASUS Nvidia GTX 650TI Boost 2GB GDDR5 192 bits

Water Cooler Corsair H100i

Futuramente um SSD.

Ou seja, é um computador de custo x benefício, nada tão simples, nem tão pesado.

Estou em duvida entre os gabinetes Aerocool Strike X Advance White Edition e o NZXT Tempest EVO Crafted Series. Gostei dos dois, ambos são mid tower e têm tem custo benefício. Mas pelo o que vi na internet o Strike X parece ser um tanto pequeno e com pouca largura, então estou na duvida.

Quero um gabinete bem ventilado, bonito, que caiba tranquilamente os periféricos e tenha espaço para esconder os cabos, de preferência com uma janela lateral para destacar o interior do gabinete, e que tenha uma quantidade razoável de baias 5.25" pois estou pensando em colocar um controlador de fans também.

Olhei vários modelos de full tower, mas o preço deles estouram meu orçamento.

Outra duvida que também eu tenho, é sobre a fonte, será que uma de 500W aguentaria os periféricos descritos acima, ou teria de ser uma mais potente? Eu estava pensando na Aerocool Strike-X 500W que tem PFC ativo.

o que vocês me recomendariam? Todas sugestões são bem vindas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...