Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2500


Posts recomendados

Boa tarde galera do CdH. Estou a dias pensando numa config para meu PC e cheguei as seguintes:

Configuração 1:

Gigabyte GA-H87M-HD3 - 370,00

Gigabyte GTX 760 - 1180,00

Intel Core i5 4430 Haswell - 615,00

CX500M – 250,00

Corsair 200R – 240,00

DVD IHAS120-04 XU – 68,00

HD Seagate 1TB – 285,00

TOTAL: 3008,00

Configuração 2:

GIGABYTE GA-B75M-D3H - 245,00

Gigabyte GTX 760 - 1180,00

Intel Core i5 3330 - 590,00

CX500M – 250,00

Corsair 200R – 240,00

DVD IHAS120-04 XU – 68,00

HD Seagate 1TB – 285,00

TOTAL: 2858,00

Bom, só vou comprar o PC em dezembro, então tenho algum tempo para pensar ainda... Compensa esperar até lá e pegar algum lançamento? Se eu escolher a configuração 2 ao invés da configuração 1, vou perder muito desempenho? E o que eu posso mudar para baratear e deixar em torno de 2500,00, mas sem mudar a placa de video pois gostei muito da GTX 760). Esse preço está um pouco fora do orçamento.

(Gostaria de jogar lançamentos como BF4, COD-Ghosts, Watch dogs... se possível em boa resolução né :lol:)

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa VGA da AMD tem alguma vantagem em relação a GTX 760? Não entendo nada de AMD, queria uma ajuda do pessoal daqui... =)

Esqueci de avisar no tópico que memoria RAM eu ja tenho 2 pentes de 4 GB cada um para trabalhar em dual channel, e o monitor vou usar um que ja tenho aqui, com entrada HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa VGA da AMD tem alguma vantagem em relação a GTX 760? Não entendo nada de AMD, queria uma ajuda do pessoal daqui... =)

Esqueci de avisar no tópico que memoria RAM eu ja tenho 2 pentes de 4 GB cada um para trabalhar em dual channel, e o monitor vou usar um que ja tenho aqui, com entrada HDMI.

A R9 280x é razoavelmente superior à GTX 760, ela fica um pouco atrás da GTX 770. Na minha opinião, será a melhor placa custo x benefício pra esse fim de ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A R9 280x é razoavelmente superior à GTX 760, ela fica um pouco atrás da GTX 770. Na minha opinião, será a melhor placa custo x benefício pra esse fim de ano.

Eu assino em baixo.:) O único probleminha da R9 280X é que a bixinha ainda nao chegou com força no Brasil, mas isso se resolve em algumas semanas.

Comparando as duas configurações, eu iria com a segunda e mais barata. Não creio que a diferença em 3330 e 4430 compense R$200,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera do CdH. Estou a dias pensando numa config para meu PC e cheguei as seguintes:

HD Seagate 1TB – 285,00

HD Seagate 1TB – 285,00

Sobre o HD: Você pode comprar um de 2 TB pelo mesmo preço no mercado livre.

Veja o link:

http://informatica.mercadolivre.com.br/discos-rigidos/1-tb/para-pc/hd-seagate-barracuda-2tb-7200-rpm-64mb-cache-sata-6_ItemTypeID_N

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o HD: Você pode comprar um de 2 TB pelo mesmo preço no mercado livre.

Veja o link:

http://informatica.mercadolivre.com.br/discos-rigidos/1-tb/para-pc/hd-seagate-barracuda-2tb-7200-rpm-64mb-cache-sata-6_ItemTypeID_N

Valeu mano, vou pegar esse HD mesmo que você me passou :)

Pessoal, em relação a placa mãe, um soquete PCI-E x16 3.0, perde em desempenho para um 2.0? Eu achei uma placa mãe mais barata para a primeira configuração, porém ela não tem PCI-E 3.0, e sim 2.0...

Será que compensa? 50 reais mais barato...

http://www.kabum.com.br/produto/45734/mb-gigabyte-ultra-durable-p-intel-ga-h81m-s2pv-lga-1150-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Valeu mano, vou pegar esse HD mesmo que você me passou :)

Pessoal, em relação a placa mãe, um soquete PCI-E x16 3.0, perde em desempenho para um 2.0? Eu achei uma placa mãe mais barata para a primeira configuração, porém ela não tem PCI-E 3.0, e sim 2.0...

Será que compensa? 50 reais mais barato...

http://www.kabum.com.br/produto/45734/mb-gigabyte-ultra-durable-p-intel-ga-h81m-s2pv-lga-1150-box

Não seu precupe, a diferença é mínima mesmo em situações extremas.

http://www.anandtech.com/show/7089/geforce-gtx-titan-twoway-sli-scaling-pcie-2-vs-pcie-3

http://www.hardocp.com/article/2012/07/18/pci_express_20_vs_30_gpu_gaming_performance_review/2#.Uma93PmkqJ4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi... então vou trocar por essa mesmo: GA-H81M-S2PV

Não sei... ainda estou na duvida quanto qual configuração escolher... Agora a configuração 1 com Haswell está apenas 100 reais mais caro que a segunda configuração... Acho que vou optar pela primeira, até por ser mais fácil um upgrade no futuro...

Em relação a placa de video, vi que a R9 280-X é realmente bem melhor que a GTX 760, porém encontrei uma da PNY por 990 reais... será que compensa? ou é melhor esperar um pouco ( vou comprar o pc em dezembro ) e pegar a R9 280-X?

Há mais alguma coisa em que posso deixar mais barato na primeira configuração?

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma situação que voce Leooc, tambem vou comprar um PC nesse mesmo valor e no final do ano, qse que todas as peças eu escolhi iguais a sua porém eu vi que voce vai comprar o processador de 3.0 Ghz, e eu te pergunto as suas memorias sao de 1300Mhz ? se for de 1600Mhz, ele vai dar gargalo .. eu estou optando pelo Intel Ivy Bridge Core i5 3470 3.2GHz ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma situação que voce Leooc, tambem vou comprar um PC nesse mesmo valor e no final do ano, qse que todas as peças eu escolhi iguais a sua porém eu vi que voce vai comprar o processador de 3.0 Ghz, e eu te pergunto as suas memorias sao de 1300Mhz ? se for de 1600Mhz, ele vai dar gargalo .. eu estou optando pelo Intel Ivy Bridge Core i5 3470 3.2GHz ..

Minhas memórias são de 1600MHz... Eu acabei de verificar a memory especification aqui dos dois processadores, e ambos aceitam sim Tipos de memória DDR3-1333/1600...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eles aceitam só que pelo fato de ser 2 memorias de 1600Mhz, somadas vão dar 3200Mhz certo? sendo assim é 3,2Ghz se voce coloca num processador 3,0Ghz ele vai dar gargalo ... tem que ser pelo menos 3,2 ou acima ..

Eu nunca vi em lugar nenhum esse tipo de comparação. Clock do processador e clock de memória são coisas completamente distintas, sem nenhuma ligação. Clock de processador tá ligado a sua velocidade de procesamento, clock de memória tá ligado à velocidade de leitura/escrita na memória :huh:.

Além disso, não se soma clocks de 2 pentes de memória, é outra coisa sem sentido nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eles aceitam só que pelo fato de ser 2 memorias de 1600Mhz, somadas vão dar 3200Mhz certo? sendo assim é 3,2Ghz se voce coloca num processador 3,0Ghz ele vai dar gargalo ... tem que ser pelo menos 3,2 ou acima ..

Po cara, depois que você falou isso até fui dar uma pesquisada... mas o tavoandrade já "desmentiu" isso...

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu estou fazendo curso de hardware e meu professor disse que da gargalo, só se ele estiver mentindo..

Deve ter ocorrido algum problema de comunicação;)

Pode ir com memórias 1333Mhz, 1600Mhz com CPU de 3Ghz, 3.2Ghz ou mais, não tem problema.

Leooc13, estou montando uma máquina parecida, e depois de pesquisar os preços na Internet acabei me decidindo pelo i5 4430 Haswell ao invés do i5 3330. A razão foi o preço bom que consegui nas lojas online tanto na CPU quanto na placa mãe, o preço final ficou igual ao do i5 3330. Dá uma olhada:

http://www.megamamute.com.br/produto/Box-Processador-Core-i5-4430-3-0GHz-LGA-1150-INTEL-72086

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:5173,familia_id:344/placa-mãe-gigabyte-ga-b85m-d3h-lga-1150-intel-b85-box

Falando da placa mãe, eu ficaria com a GA-B85M-D3H, possui 4 slots pra memórias que podem salvar a pele no futuro e duas conexões SATA em melhor posicionamento. O único ponto negativo da GA-B85M-D3H em relação a GA-H87M-HD3 é a quantidade de USB 3.0, respectivamente 6 contra 8.

Lembrando que ambas são placas mães para Haswell 1150 não compatíveis com 1155.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ter ocorrido algum problema de comunicação;)

Pode ir com memórias 1333Mhz, 1600Mhz com CPU de 3Ghz, 3.2Ghz ou mais, não tem problema.

Leooc13, estou montando uma máquina parecida, e depois de pesquisar os preços na Internet acabei me decidindo pelo i5 4430 Haswell ao invés do i5 3330. A razão foi o preço bom que consegui nas lojas online tanto na CPU quanto na placa mãe, o preço final ficou igual ao do i5 3330. Dá uma olhada:

http://www.megamamute.com.br/produto/Box-Processador-Core-i5-4430-3-0GHz-LGA-1150-INTEL-72086

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:5173,familia_id:344/placa-mãe-gigabyte-ga-b85m-d3h-lga-1150-intel-b85-box

Falando da placa mãe, eu ficaria com a GA-B85M-D3H, possui 4 slots pra memórias que podem salvar a pele no futuro e duas conexões SATA em melhor posicionamento. O único ponto negativo da GA-B85M-D3H em relação a GA-H87M-HD3 é a quantidade de USB 3.0, respectivamente 6 contra 8.

Lembrando que ambas são placas mães para Haswell 1150 não compatíveis com 1155.

Mozts, pode me falar qual o resto de sua máquina? Eu realmente achei melhor essa placa mãe e vou colocar essa no lugar, porém o preço final ficou 2900,00 contra 2700,00 do i5 3330...

As coisas parceladas ficam muito caro... e é difícil comprar tudo a vista porque não tenho todo esse dinheiro disponivel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mozts, pode me falar qual o resto de sua máquina? Eu realmente achei melhor essa placa mãe e vou colocar essa no lugar, porém o preço final ficou 2900,00 contra 2700,00 do i5 3330...

As coisas parceladas ficam muito caro... e é difícil comprar tudo a vista porque não tenho todo esse dinheiro disponivel...

Claro, segue a maquina que pretendo montar:

- XFX HD7970 ou R9 280X

- 2x4GiB Kingston 1600Mhz

- HD 1TB Seagate ST1000DM003

- Fonte Corsair CX500 CP-9020047-WW

- placa-mãe Gigabyte GA-B85M-D3H

- Core i5 4430

Preço total ta em torno de R$2,843.00 sem fretes. placa-mãe também vale a pena considerar a Asus B85M-G. Ambas estão disponíveis em diversas lojas, só procurar qual funciona melhor pra você, à vista ou parcelado. Fonte também temos a Seasonic S12II 430B.

Como eu vou comprar daqui uns meses, vou acabar pegando a R9 280X, mas agora pra comprar ontem, a HD7970 é uma ótima pedida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, segue a maquina que pretendo montar:

- XFX HD7970 ou R9 280X

- 2x4GiB Kingston 1600Mhz

- HD 1TB Seagate ST1000DM003

- Fonte Corsair CX500 CP-9020047-WW

- placa-mãe Gigabyte GA-B85M-D3H

- Core i5 4430

Preço total ta em torno de R$2,843.00 sem fretes. placa-mãe também vale a pena considerar a Asus B85M-G. Ambas estão disponíveis em diversas lojas, só procurar qual funciona melhor pra você, à vista ou parcelado. Fonte também temos a Seasonic S12II 430B.

Como eu vou comprar daqui uns meses, vou acabar pegando a R9 280X, mas agora pra comprar ontem, a HD7970 é uma ótima pedida.

Entendi... Peguei a mesma fonte que a tua, ela é um pouco mais barata... Ta difícil, também vou pegar a R9 280-X pois vou comprar só em dezembro, até lá vai rolar umas promoções né?

Estava pensando em pegar o i5 3330 para ficar mais barato, pois vou pegar a R9 280-X ao invés da GTX 760. Não da gargalo né? (i5 3330 + R9 280-X). No futuro, como ja vou ter uma placa de video boa, troco só o processador e a placa mãe...

Placa mãe GIGABYTE GA-B75M-D3H 245,00

Placa de video Gigabyte Radeon R9 280X 1420,00

Processador Intel Core i5 3330 590,00

Fonte CX500 237,00

Gabinete Corsair 200R 240,00

HD Seagate 500GB 220,00

Preço total: 2950,00 parcelado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Entendi... Peguei a mesma fonte que a tua, ela é um pouco mais barata... Ta difícil, também vou pegar a R9 280-X pois vou comprar só em dezembro, até lá vai rolar umas promoções né?

Estava pensando em pegar o i5 3330 para ficar mais barato, pois vou pegar a R9 280-X ao invés da GTX 760. Não da gargalo né? (i5 3330 + R9 280-X). No futuro, como ja vou ter uma placa de video boa, troco só o processador e a placa mãe...

Placa mãe GIGABYTE GA-B75M-D3H 245,00

Placa de video Gigabyte Radeon R9 280X 1420,00

Processador Intel Core i5 3330 590,00

Fonte CX500 237,00

Gabinete Corsair 200R 240,00

HD Seagate 500GB 220,00

Preço total: 2950,00 parcelado...

Não tá esquecendo das memórias?:huh:

Gostei do preço desse HD...

Dê uma olhada no setor de gabinetes. Acho que por esse preço você consegue algo mais "style" sem perder funcionalidade. Também tome cuidado com o tamanho da placa de vídeo, R9 280X padrão tem 22cm, modelos com coolers maiores esticam um pouco mais.

Gargalo não dá. Desempenho do i5 3330 é praticamente o mesmo do i5 4430. A maior diferença fica por conta do video "onboard" e das instruções. Instruções são muito úteis para quem usa CPU para conversão/edição de vídeo e áudio profissional...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tá esquecendo das memórias?:huh:

Gostei do preço desse HD...

Dê uma olhada no setor de gabinetes. Acho que por esse preço você consegue algo mais "style" sem perder funcionalidade. Também tome cuidado com o tamanho da placa de vídeo, R9 280X padrão tem 22cm, modelos com coolers maiores esticam um pouco mais.

Gargalo não dá. Desempenho do i5 3330 é praticamente o mesmo do i5 4430. A maior diferença fica por conta do video "onboard" e das instruções. Instruções são muito úteis para quem usa CPU para conversão/edição de vídeo e áudio profissional...

Eu tenho dois pentes de memória aqui comigo... Meu pai ganhou. São de 4GB cada uma, 1600MHz. Corsair Veangeance.

Então, eu escolhi esse gabinete, porque ele vem com 2 coolers (1 - 120 mm + 1 - 140 mm) e achei que ficou um bom custo/benefício.

Achei esse outro Gabinete por um preço um pouco menor, será que compensa? Pode dar problema pelo tamanho da placa de video? Qual gabinete me recomendaria?

Eu vou usar o PC para jogar, então acho que vou pegar esse i5 3330 ao invés do 4430... Mais pra frente, se surgir alguma novidade, eu troco de processador e placa mãe...

Agora é só esperar as promoções de natal hehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu tenho dois pentes de memória aqui comigo... Meu pai ganhou. São de 4GB cada uma, 1600MHz. Corsair Veangeance.

Então, eu escolhi esse gabinete, porque ele vem com 2 coolers (1 - 120 mm + 1 - 140 mm) e achei que ficou um bom custo/benefício.

Achei esse outro Gabinete por um preço um pouco menor, será que compensa? Pode dar problema pelo tamanho da placa de video? Qual gabinete me recomendaria?

Eu vou usar o PC para jogar, então acho que vou pegar esse i5 3330 ao invés do 4430... Mais pra frente, se surgir alguma novidade, eu troco de processador e placa mãe...

Agora é só esperar as promoções de natal hehe...

Que tal esse? Ou quem sabe um V3 Black?

Ambos aceitam VGA de até 30cm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu pegar esse V3 Black, vai ser necessário comprar outro exaustor separadamente para colocar no gabinete? Esse dai já vem um... achei bonito, acho que vou pegar esse.

Outra coisa, está tendo algumas promoções da GTX 760 por 900,00... você acha que compensa? O valor do PC cairia em 500,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se eu pegar esse V3 Black, vai ser necessário comprar outro exaustor separadamente para colocar no gabinete? Esse dai já vem um... achei bonito, acho que vou pegar esse.

Outra coisa, está tendo algumas promoções da GTX 760 por 900,00... você acha que compensa? O valor do PC cairia em 500,00.

A ventoinha do V3 Black supostamente faz 50 CFM, o que é uma medida muito boa. No geral, 2 ventoinha boas e posicionadas são mais que suficiente, comumente uma na frente no gabinete e outra atrás - ventilador e exaustor respectivamente. Ventoinhas não costumas ser caras(R$45,00 um bom par), monta a maquina e depois se precisar de mais ventilação é um problema fácil de resolver...

GTX 760 também é um ótimo custo beneficio, mas tudo depende do comprador. Da mesma forma que não adianta matar formiga com canhão, não dá pra comprar chá achando que é pra matar leão:D. Existe definitivamente uma diferença considerável entre GTX 760 e HD7970/R9 280X/GTX 770. Cabe a você decidir se essa diferença vale o preço. Quais jogos pretendes jogar? Em qual resolução? Com quais tipos de AA em quais níveis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ventoinha do V3 Black supostamente faz 50 CFM, o que é uma medida muito boa. No geral, 2 ventoinha boas e posicionadas são mais que suficiente, comummente uma na frente no gabinete e outra atrás - ventilador e exaustor respectivamente. Ventoinhas não costumas ser caras(R$45,00 um bom par), monta a maquina e depois se precisar de mais ventilação é um problema fácil de resolver...

GTX 760 também é um ótimo custo beneficio, mas tudo depende do comprador. Da mesma forma que não adianta matar formiga com canhão, não dá pra comprar chá achando que é pra matar leão:D. Existe definitivamente uma diferença considerável entre GTX 760 e HD7970/R9 280X/GTX 770. Cabe a você decidir se essa diferença vale o preço. Quais jogos pretendes jogar? Em qual resolução? Com quais tipos de AA em quais níveis?

Entendi, vou pegar esse V3 então...

Em relação aos jogos... pra te falar a verdade, nunca pude jogar um no ultra na maior resolução e tal kkkk, nunca tive um PC "top", então creio que não será tão necessário. Pensando no que você falou, acho que da para considerar a GTX 760 uma boa placa pelo preço atual, até porque eu não me importo de jogar no LOW ou no ULTRA, o importante é se divertir hehe... Eu faço um curso técnico de eletroeletrônico e também vou pedir a opinião do meu professor em relação a placa de video...

Mozts, obrigado pelo seu "tempo perdido" me ajudando hehe...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!