Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx 8320 queda multiplicador e votlagen


Battistta

Posts recomendados

Olá a todos. Estou tendo um problema com o meu FX 8320. Quando vou rodar algum jogo, os multiplicadores dos núcleos ficam caindo constantemente de 17.5x para 7x, além disso, percebo uma queda também na tensão do processador, que cai de 1.4v para 0.8v. Isso acontece várias vezes durante um jogo, fazendo o FPS cair de 60 para 20 por uns dois segundos.

Já desativei o Coll'n'Quiet;

Já desativei o C6 State;

Já coloquei o multiplicador para 17.5x na BIOS...

Sei que é um problema um tanto quanto comum com os FX. Se alguém souber como resolver, eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Só consegui arrumar esse congelamento durante os jogos depois de desativar o C6-State na BIOS, apenas ele. Ainda careço de testes, pois segundo informações o C6 economiza muito mais eletricidade que o C1.

Meu conjunto também contém esse processador FX8320 e a mobo GA-990FXA-UD3 (BIOS ver. FC).

Tenho quase certeza que é o C6, pois o processador precisa entrar no modo C4 para seguir para o C6 e isso leva alguns poucos segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Cara, eu ja desativei o C6 state, será que é só isso que tu fez mesmo?

Pois o problema continua e tive que baixar a tensão do processador de 1.39v pra 1.32v

Somente assim "resolvi" o problema, mas ao custo de vários FPS...

Terminei de "adaptar" o h100i no gabinete ontem, mas nem liguei. Hoje de noite tiro as fotos e faço upload nelas pela manhã.

Vamos ver se consigo ajudar você, pois passei muita raiva ao montar a máquina e verificar que o desempenho não fazia jus ao valor gasto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, dá uma olhada nessas imagens. Acho que me equivoquei em dizer que o problema era o C6-state e também acho que ninguém entende direito como isso funciona.

Desativei o C1E.

Observe:

20131119_000449.jpg

20131119_000554.jpg

EDIT:

leitura recomendada - http://www.hardwaresecrets.com/article/Everything-You-Need-to-Know-About-the-CPU-C-States-Power-Saving-Modes/611/2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que ruim, Battistta...pensei que ia te salvar dessa. Acho que só resta resetar bios e testar fonte, vga e memórias, que são as únicas peças diferentes nos pcs. Tenho uma fonte Seventeam ST550P-AM e minhas memórias são Corsair 2x4Gb 1600mhz, Vengeance Pro e tenho uma vga 560ti da e-vga.

Pra mim resolveu desativar somente o C1E, mas realmente parece que teu problema é em outro lugar.

Ja verificou os perfis de gerenciamento de energia do Windows? Testou eles com a bios em default?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!