Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alexandrefej

Ajuda com WHERE (MySQL)

Recommended Posts

Boa tarde! Estou criando um sistema em que preciso verificar a 'licença' do cliente e procurar no banco de dados todos os itens que possuem o mesmo valor da licença do cliente.

Estou usando o seguinte código:

select tipo from data_itens where licenca <= '2'

Ele realmente lista todos as categorias com a licença menor ou igual a 2, porém também exibe os itens que possuem a licença com um valor maior.

Por exemplo:

Tem 2 categorias: Móveis e Roupas (vou usar como exemplo a cat. móveis)

Tem 3 itens: Cadeira (categoria: móveis - licença: 1) - Mesa (categoria: móveis - licença: 2) Estante (categoria: móveis - licença: 3).

Logo depois, abre um menu com as categorias e itens com licenças menores que 2 e quando clico em móveis, ao invés de aparecer apenas Cadeira e Mesa, aparece Estante também :(.

Alguém poderia me ajudar? Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Alexandre.

Primeiro, qual a estrutura desse campo lincenca, ele é CARACTER ou NUMERICO?

Liste alguns itens da sua tabela, e diga quais você queria retornar, e quais estão retornando e não deveriam.

Lembre que se o campo licenca for CARACTER, você deve ter muito cuidado com esse MENOR IGUAL, pois "2" é MAIOR que "1999999" ou "1zzzzzzzzzzzz" por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais