Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de uma função não-membro dentro de uma classe


diogo.feec

Posts recomendados

Olá, amigos. Estou com o seguinte problema e gostaria da ajuda de vocês.

Eu montei uma certa função que retorna uma string conforme um vetor numérico passado. Porém esta mesma função será usada em várias classes. Para evitar que eu fique duplicando o mesmo código dentro destas classes existe uma maneira de se fazer isso de forma a ter somente uma função?

std::string func( const vector<int> vec ) {
//processamento
return result;
}

class A
{
public:
void member() {
//processamento
std::string str = func( vec );
}
}

class B
{
public:
void member1() {
//processamento
std::string str1 = func( vec );
}
}

Sendo que a função member() e member1() executam processos totalmente distintos.

Obrigado por tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce nao esta duplicando código,pelo contrario,voce chama uma função que faz o serviço para todas e nao precisa reescrever o mesmo código em todas as classes.

O que voce pode fazer é se voce ver que uma função de tal classe(que ja usa essa função que retorna a string)resolve mais uma parte do problema na implementação de uma outra função em outra classe,voce pode herdar private ou ter um ponteiro dessa classe por composição na sua classe e chamar essa função

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...