Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD sumiu


Fefa

Posts recomendados

Oi gente. Preciso de ajuda.

A unidade do 2º HD [D:] sumiu do nada.

Não formatei o computador. Essa unidade não tem sistema operacional, só arquivos.

Quando liguei o pc, fui ver meus arquivos e tinha sumido a unidade toda.

Ja olhei no gerenciamento de disco e na bios e ele não aparece.

Ele nunca deu problema.

Troquei o cabo sata, a entrada, o cabo da fonte e nada... (o hd ta esquentando)

O que aconteceu de diferente foi que coloquei a placa de video de volta ao pc e depois disso que vi o problema.

Plsss digam que tem solução, minha vida toda ta nele :mellow:

O hd é esse: SAMSUNG HD154UI ATA Device 1,5 TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fefa, ligue o hd em outra placa mãe e veja se a unidade é reconhecida. Se não funcionar mande direto para uma empresa de recuperação de hd. Aqui em SP temos a Hosco Tecnologia que é bastante confiável. Como você tem arquivos valiosos não tente fazer mais nada pra não piorar.

Boa sorte.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui!

Troquei novamente os cabos sata, agora o primario com o secundario e o windows tava demorando muito pra iniciar, travado. (aparentemente o segundo cabo usado tb estava com problemas)

Arrumei outro cabo, tirei a bateria, iniciei e deu tudo certo.

HD de volta. o/

Outra duvida é se agora é melhor fazer um backup (+ de 1tb :o) e formatar o hd que deu problema ou se ta de boa assim mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!