Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
BrunoPadilha

Exercicio para verificação de String em C

Recommended Posts

Boa tarde, preciso fazer dois exercícios manipulando strings em C, porém tenho pouco conhecimento em trabalhar com strings nessa linguagem.

Preciso fazer os seguintes exercícios e não estou conseguindo sair do lugar:

1. Criar uma função para ler caracteres e identificar se acaso alguns desses formarem a palavra "gato". Caso aparecer, retornar verdadeiro.

2. Criar uma função que recebe 10 strings e depois o programa deve verificar se houve alguma string repetida e retornar verdadeiro.

Se puderem me ajudar com uma certa urgência eu agradeceria muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pensei no primeiro exercício em uma string, uma que vai ser digitada pelo usuário, com no máximo 15 caracteres e fazer um for, pra verificar letra por letra se há uma sequencia de g, a, t, o. Porém não sei como faço essa verificação, por isso não comecei a codificar ainda, entende?

depois de bater um pouco a cabeça, fiz o seguinte código no main mesmo, tem como otimiza-lo?

int main(){

int i;

char string[15];

printf("digite 15 caracteres:\n");

gets(string);

for(i = 0; i <16; i++){

if(string == 'g' && string[i + 1] == 'a' && string[i + 2] == 't' && string[i + 3] == 'o'){

printf("verdadeiro");

}

}

getch();

return 0;

}

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado!

Você tem alguma ideia de como posso fazer o segundo exercício?

Eu preciso comprar 10 strings, caso exista strings repetidas, o programa deve retornar verdadeiro. Como posso fazer essa comparação?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais