Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como colocar ip fixo na minha placa de rede ?


pedro pequeno

Posts recomendados

Olá a todos ...

Instalei há dias o Vivo Fibra em casa. Ocorre que foram instalados um modem Huawei e um roteador sem fio da d-link (DMG 6661 - pelo que descobri na net trata-se de um roteador feito especificamente para a vivo fibra, portanto suporte e qqr informação via net é quase impossível).

De todos os equipamentos que navegam via sem fio em casa apenas meu notebook (windows 8) vive a cada dois minutos dando erro de "gateway não está disponível" caindo a net e após usar o botão direito do mouse em "solução de problemas" a conexão volta, mas por mais dois minutos com o mesmo erro.

Pelas minhas andanças aqui no forum e na net achei algumas soluções, mas nenhuma me adiantou ainda. Vendo outras respostas gostaria de colocar na minha placa de rede do not um ip fixo para ver se soluciono este problema de perda de conexão a cada dois minutos. Poderiam me ensinar, por favor ?

Apenas um detalhe, não tenho dados de ip, gateway ou qqr coisa dos equipamentos da vivo, mas aprendi a entrar dentro do roteador, se for o caso, posso pegar algum dado lá dentro. Se puderem se pacientes agradeço, pois terão que me dar um passo-a-passo pois não sei nada sobre redes e nem como configurar uma placa no not.

Agradeço a todos os amigos do forum.

ps. já tentei passar isso pra vivo, mas só para sera atendido ontem levei 01h20 minutos pendurado na espera. Para ser sincero, prefiro vocês do forum a falar com a vivo novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!