Ir ao conteúdo

Firmware Deletada HD WD3200BEKT

Jhon Albuquerque

Posts recomendados

Postado

Boa Noite pessoal, espero ter postado no local correto.

Situação: Deletei (acredito eu) a firmware de meu HD do Notebook HP-DV4 2014BR, estava tentando alterar a firmware mas acabei deletando e não fiz o backup da mesma, apenas de um sector especifico. Gostaria de saber se a alguma luz para recuperar a firmware pois, já procurei na WEB inteira e não consigo achar a maldita.

Creio que a solução seria arranjar outro notebook igual ou semelhante ao meu (dv4-2014br) e realizar o backup da firmware e passar para o meu HD a mesma firmware que corresponde ao modelo exato do HD WD3200BEKT - WX80AA9Y7363 (Black Series), mas o problema é que não conheço ninguem com um pc igual ai meu ou semelhante como os modelos DV4-2112 , DV4-1620, etc.. notebook com HD de 320gb 7200rpm da Western Digital Black Series

Na Imagem abaixo esta a situação mais detalhada

1- Estado do HD no Gerenciador de Discos

2- programa utilizado para alterar, editar, fazer backup e e deletar a firmware Hex Workshop

3- Firmware deletada com codigo hexadecimal zerada

4 e 5- Uma backup de uma firmware semelhante, mas não funcionou

6 - mensagem de erro apos tentar usar esta firmware na imagem para tentar realizar o backup

xe2v.jpg

Agradeço ao pessoal do Forum (Y) T+

Postado

Meu amigo qual motivo de você alterar o FW de seu HD?

Seu HD tem dados importantes neles? se não tem pode trocar melhor solução

Me desculpe a sinceridade, vejo muitos aqui no fórum mexendo na estrutura dos HD´s sem saber ao menos o que esta fazendo ou tentando fazer seu HD ficar mais rápido o certo que você foi mexer com um dos mas complexos HD´s se você tem dados dentro de seu HD sinto muito pode ter perdido tudo definitivamente isso vai depender do tamanho do estrago que fez no seu HD e se quiser os dados de volta e melhor ir a uma empresa de recuperação de dados e ao meu ver não vai ser barato o serviço. Agora se não tem pode comprar outro HD causa menos dor de cabeça. O que você fez não foi mexer no FW pde seu HD mexeu na estrutura Hex de seu HD o que você não deveria ter feito pelo menos é o que mostra a foto.

Isso serve de aviso a todos os curiosos de plantão mexer com HD não é trocar uma fonte de computador requer conhecimento e muito estudo, para saber exatamente o que se esta fazendo e para não por seus dados ou de terceiros em risco. por simples curiosidade. Fica a dica

Postado

Meu camarada, primeiramente obrigado por responder.

2 - esse hd estava em desuso em minha residência,

o motivo de ter tentado alterar a FW, mas você falou que foi a estrutura hex do HD, foi porque eu comprei um xbox 360 e queria utilizar o hd no xbox como expansão de memória,

porém o xbox não reconheceu o hd e dai comecei a fuçar a net em busca de uma maneira, acabou que aconteceu que eu deletei e não havia feito um backup do Hex

não tenho nenhum dado nele não já havia até formatado ele antes de tentar alterar a Hex do HD.

Meu amigo qual motivo de você alterar o FW de seu HD?

Seu HD tem dados importantes neles? se não tem pode trocar melhor solução

Me desculpe a sinceridade, vejo muitos aqui no fórum mexendo na estrutura dos HD´s sem saber ao menos o que esta fazendo ou tentando fazer seu HD ficar mais rápido o certo que você foi mexer com um dos mas complexos HD´s se você tem dados dentro de seu HD sinto muito pode ter perdido tudo definitivamente isso vai depender do tamanho do estrago que fez no seu HD e se quiser os dados de volta e melhor ir a uma empresa de recuperação de dados e ao meu ver não vai ser barato o serviço. Agora se não tem pode comprar outro HD causa menos dor de cabeça. O que você fez não foi mexer no FW pde seu HD mexeu na estrutura Hex de seu HD o que você não deveria ter feito pelo menos é o que mostra a foto.

Isso serve de aviso a todos os curiosos de plantão mexer com HD não é trocar uma fonte de computador requer conhecimento e muito estudo, para saber exatamente o que se esta fazendo e para não por seus dados ou de terceiros em risco. por simples curiosidade. Fica a dica

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!