Ir ao conteúdo

AMD Phenom II X4 955 Black Edition (Duvida , Core Unlocker ?)

Rodrigo Roppa

Posts recomendados

Postado

Processador : AMD Phenom II X4 955 3.20 GHz

Placa Mãe : M4A78LT-M

Olá pessoal , hoje eu estava jogando normalmente no meu pc quando fui desligar ele pra ligar de novo (sempre desligo pelo iniciar , so que tinha travado meu gta san andreas porque instalei uma modificaçao errada ...) apertei o botao de POWER da cpu só que ele desligou e quando soltei o botao ele ligou novamente , e na tela da bios (creio que seja) apareceu escrito (****4core are activated****) e uma setinha pra cima , nunca apareceu isto antes , antes aparecia (press 4 to core unlocker) ...

gostaria de saber o que é isso , ja desativei este core unlocker resetando a bios (default) , mas gostaria de saber o que é este CORE UNLOCKER ... Obrigado !

• Membro VIP
Postado

É uma função disponibilizada pela BIOS de placa-mãe para habilitar e utilizar todos os Cores(Núcleos)do processador em questão quando ativada. Caso contrário, a BIOS pode manter 1 ou mais núcleos inativos para economizar energia, diminuir a temperatura e etc. do processador, dependendo do nível de carga das aplicações executadas.

Qualquer novidade/dúvida, volte a postar.

Até mais....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!