Ir ao conteúdo

Vídeos do Youtube não baixam com qualidade maior que 480x360

helioclube

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou quase doido!

Já há muito tempo baixo vídeos do youtube, geralmente os vídeos que baixo tem resolução MÁXIMA de 854x480 no formato FLV, essa é a conhecida resolução 480p.

Ocorre, que já há uns 4 dias não consigo mais baixar na resolução 480p. Veja, lá no vídeo tem a opção para coloca-lo em 480p, porém quando vou fazer o download ele só vem com resolução máxima de 360p (ou seja, 480x360 - MP4).

Olha que coisa mais estranha, sempre baixei os de 480 e nunca deu esse problema.

Quais as formas que tentei fazer o download? Uso navegador Firefox e nele tenho dois complementos que baixam vídeo, são eles: Flash Vídeo Downloader e o Download & Flash Vídeo (são excelentes, inclusive o Flash vídeo baixa até os vídeos da Globo).

Também utilizo o aTube Catcher (eles sempre deram certo). Acabei de instalar o programa Free Youtube Download, e também não deu certo.

Já tentei até mesmo mudar a resolução na hora de assistir para depois tentar fazer o download, mas não adianta, fica a mesma coisa (antes nem precisava fazer isso).

Ou seja, sempre dava certo e agora nenhum recurso está dando para baixar vídeos do youtube com resolução maior que 360p.

Alguém saberia de uma solução?:(

Será que o Youtube não está permitindo mais que façamos download com melhor qualidade? Vejam, acabei de tentar também no meu notebook e deu a mesma coisa. Só Froid explica. :confused:

Acabei de fazer um teste com um vídeo em HD 720p, que é formato MP4, e adivinhem, deu certo para baixar. O problema está dando com o formato FLV, coisa muito estranha.

• Membro VIP
Postado

Utilize o plugin do link abaixo. Além de ele adicionar um botão direto para download dos vídeos do Youtube na própria página, através dele você também poderá desativar a porcaria do "DashPlayback", um recurso do Youtube que faz com que os vídeos sejam carregados em blocos. Desativando esta opção, os vídeos voltam a ser carregados em uma única passada, diminuindo o tempo de carregamento.

Link para realizar o download do Plugin - Site UserScripts.org

http://userscripts.org/scripts/show/114002

Baixe aquele que corresponde ao seu navegador.

Obs.: acabei de testar nesse momento o plugin, e consegui baixar vídeos em até 720p sem problemas.

Qualquer novidade/dúvida, volte a postar.

Até mais...

Postado
Utilize o plugin do link abaixo. Além de ele adicionar um botão direto para download dos vídeos do Youtube na própria página, através dele você também poderá desativar a porcaria do "DashPlayback", um recurso do Youtube que faz com que os vídeos sejam carregados em blocos. Desativando esta opção, os vídeos voltam a ser carregados em uma única passada, diminuindo o tempo de carregamento.

Link para realizar o download do Plugin - Site UserScripts.org

http://userscripts.org/scripts/show/114002

Baixe aquele que corresponde ao seu navegador.

Obs.: acabei de testar nesse momento o plugin, e consegui baixar vídeos em até 720p sem problemas.

Até mais...

Tendou_Souji, muito obrigado pela sua atenção.

Cara, não tem jeito não o problema é no youtube mesmo.

Instalei este plugin que você passou e aconteceu como nos outros, não dá a opção de baixar a qualidade 480p.

você citou o 720p, mas pra você ver o tanto que a "macaca" está grande, que se eu acho um vídeo que tem 720p, mesmo assim não consigo baixar em 480p.

Faça o teste aí pra você ver, não baixa 480p de jeito nenhum. Vou anexar a imagem do teste que fiz com o seu plugin, o vídeo tinha 480p, mas a opção pra download só aparece até 360p.

Acredito que deve ser um "bug" do youtube e que talvez em breve volte ao normal.

Se você tiver mais alguma novidade, posta aí.

Esse fórum aqui tá muito devagar, ninguém responde nada, rsrs.

Abraço.

lucinho_clube_hardware.jpg

Postado

Tendou_Souji, valeu demais sua ajuda, parabéns!!

Esse link explica bem o que está acontecendo.

E deixa eu te contar a nova:

Eu não sei o que aconteceu, pois aquele plugin que você havia me indicado (Youtube Center) não deu certo, mas aí hoje notei que eu tinha instalado um outro plugin diferente, que também tem origem do site que você indicou (http://userscripts.org/scripts/show/25105).

E adivinha, esse último plugin deu certo!!!

O nome dele é: Download YouTube Videos as MP4 1.7.12

O endereço mais fácil de instalação dele é: https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/download-youtube/

Olha, não sei como cheguei a ele, mas deve ser mexendo no site userscripts.org.

Cara, bom demais, viu. Tem uns negócios doidos né?!

Fiz 6 testes com esse novo plugin e deu tudo certo. Resolvido o problema, baixa de boa os vídeos na resolução 480p.

Novamente, parabéns!! Deus te abençoe. :)

• Membro VIP
Postado

Que bom pude lhe ajudar, mesmo que indiretamente, de tabela. :D

Agora é só aproveitar e se divertir com vídeos.

Até mais....

Postado

Pra quem usa o navegador Chrome, também achei uma extensão (complemento) que dá a opção de baixar os vídeos do youtube com todas as resoluções, inclusive a 480p.

Preste atenção ao vídeo (tutorial), pois tem um jeitinho para instalar.

O nome da extensão é: link do vídeo é Ultimate YouTube Downloader 1.0.3.3

O link do vídeo é: [ame=http://www.youtube.com/watch?v=bqsEoMv8MTE]Como Baixar Videos do YouTube Pelo Google Chrome - YouTube[/ame]

• Coordenador
Postado

Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!