Ir ao conteúdo

Dúvida PC reiniciando sozinho!

fixpitt

Posts recomendados

Postado

Nao sei, necessariamente, se este é um problema com o processador.

Eu tinha o PC da assinatura e fiz um upgrade de MOBA + processador para os abaixo:

MoBa: GA-B75M-D3H LGA1155 Box

Proc: Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3330 3.00GHz 6MB LGA1155

Instalei tudo corretamente (o sistema reconhece os novos perifericos), formatei o PC e reinstalei o Windows 8 do zero.

Porém ao abrir um jogo, atualmente testei apenas com Dota 2, o PC funciona o tempo e do nada ele reinicia, na verdade eu tenho a impressao que ele desliga e religa mesmo, já que o reinicio nao é imediato.

Nao sei o que fazer, nao faz sentido ser temperatura, pois o Everest aponta, no maximo 44ºC, nao faz sentido ser fonte, já que a minha é de 500w e sobrava, nao faz sentido ser placa de video já que o sistema reconhece tudo.

Podem me dar uma luz? Fui fazer um upgrade e agora estou completamente ilhado =\

Desde já, agradeço

Obrigado.

Postado

Você usou um programa(Everest) totalmente abandonado e antigo,use algo mais recente,como hwmonitor.

E qual sua fonte?Potência não é tudo,existe regulação de tensão e ruído tambem.

Cite todos os componentes.

Postado
Olá! Já pensou em atualizar o BIOS da MoBo?

Olá, eu tentei sim mas está dando incompatibilidade com windows 64 bits, nao sei como proceder agora =\

Existe outra forma nao-automatica?

Você usou um programa(Everest) totalmente abandonado e antigo,use algo mais recente,como hwmonitor.

E qual sua fonte?Potência não é tudo,existe regulação de tensão e ruído tambem.

Cite todos os componentes.

Olá, baixei o HWMonitor e nenhuma temperatura passa de 40ºC, a minha fonte está na descrição, é uma OCZ SXS2 500w, recomendada pelos usuarios deste forum.

Realmente nao sei o que fazer.

Postado

Teste com mais aplicativos,teste tambem a memória ram,com o memtest,talvez algo mal encaixado,como cabos etc.

E que tipo de incompatibilidade da atualização,é na hora de extrair o .exe ou o autoexec.bat?

Desculpe por não ter visto que estava na assinatura a sua fonte,pulei as 2 primeiras linhas do tópico não sei porquê.

Postado

Bom galera, reabri meu pc, desconectei TUDO da MoBo, reconectei, verifiquei cada cabo, cada plug e está tudo ligado corretamente.

Baixei o AIDA 64, fiz teste de stress de cpu e memo por 5min cada e nada do pc reiniciar ou desligar.

Porém continuo com o mesmo problema, basta eu abrir um jogo qualquer, CS:GO, DOTA 2, ETC e ele puff, desliga e reinicia.

Se alguem tiver ao menos uma luz do que tentar fazer agora.

Ah, consegui atualizar a bios para a mais atual da minha placa.

Postado

Parece ser agora a placa de vídeo,algum erro de driver,teste com o furmark,que estressa placa de vídeo e veja se desliga,se sim,parece que é quase a reta final para a solução,ou tente tambem usar o vídeo integrado do seu I5.

Postado

Dito e feito, 50seg de teste do furmark com estress no maximo e puff, pc desligou.

Alguma chance de ter algo que eu possa fazer, sem ser trocar a placa de video, visto que ela sempre funcionou com o outro processador/moba?

Postado

Não sei 50 segundos parece que é o suficiente para ela aquecer a ponto de reiniciar,ainda mais porque segundo você desligou,mas se não for,talvez o driver ou algo,mas o driver daria tela azul

Postado
visto que ela sempre funcionou com o outro processador/moba?
/

Funcionava sem problema em outra mobo=motherboard? A não ser que seja o problema na própria placa-mãe nova ou a placa de vídeo começou a dar problema. Se pudesse testar em outro PC só para comprovar e descartar problema físico (placa de vídeo).

Postado
/

Funcionava sem problema em outra mobo=motherboard? A não ser que seja o problema na própria placa-mãe nova ou a placa de vídeo começou a dar problema. Se pudesse testar em outro PC só para comprovar e descartar problema físico (placa de vídeo).

Sim, sempre funcionou perfeitamente na minha antiga MoBo, li que a minha nova MoBo nao só funciona com PCI-E 3.0 a nao ser que o processador fosse um Sandy Bridge 32mn, meu processador é Ivy Bridge 22mn, nao sei se tem haver pois nao entendo direito como isto funciona.

Definitivamente é algo com a VGA pois o teste de stress nao dura absolutamente 1min e já estressei processador e memos pelo Aida64 sem problemas.

Postado
Fiz o teste, CPU tranquila e VGA nao dura 10segs =\
Sim, sempre funcionou perfeitamente na minha antiga MoBo

Se você colocar de novo a placa de vídeo na antiga placa-mãe será que vai reiniciar mesmo com esses testes? Dá um trabalho danado fazer essa transição, mas é uma opção.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!