Ir ao conteúdo

Qual fan para MSI FM2-A55M-E33?

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde Amigos.

estou montando um computador para casa e nao posso gastar mais de 700,00, e nao quero comprar um pc ja montado por experiencias que eu ja tive, amigos e familiares que compramos pcs, da POSITIVO, QBEX entre outros.

o processador podia ser intel, a placa asus, mas sempre tinha coisa que estragava.

pesquisando em algumas lojas na internet. pegue a seguinte configuração e gostaria que vocês pudessem avaliar a mesma.

Processador Intel Pentium G860 soquete 1155

placa-mãe Gigabyte GA-H61M-DS2H soquete 1155

Memória Kingston 4GB DDR 3 - 1333ghz

HD Seagate 7200 RPM SATA 500gb

desde ja agradeço e parabenizo este forum

Postado

então com essas configurações terei um pc que possa fazer as funções sem problemas??

e esta placa-mãe suporta esse processador que voce mencionou?

pois, pelo que vejo ha varios processadores que esta placa nao aceita

Postado

Sim, suporta pois o TDP do G2030 é 55W e 22nn e o TDP do G860 é 65W e32nn bem mais antigo; Quanto a placa mãe pode ser a GA-B75M-D3H (rev. 1.0) - BOX, quase o mesmo preço e já tem duas USB 3.0, na placa e conexão para mais.

Postado

é sim quase o mesmo preço... é 50,00 reais a mais.. pra quem vai gastar 623,00 gasta 670,00 rsrsrs - pelo menos na loja que eu vi... mas vou ver em outras lojas..

então é isso vou fazer essa montagem... :)

muito obrigado... mesmo...

deixa so fazer uma outra pergunta,

teria algum kit amd de processador e placa-mãe que seria equivalente a este? -pois posso ate achar mais barato.

Postado

Amigo, montei o meu na faixa dos 700 reais..

Placa mãe M5A78L-M LX/BR = 177,00

Processador AMD FX 6300 3.5GHz = 340,00

RAM 8GB DDR3 1333MHz Markvision = 250,00

Postado

Bom dia, AMD: tem o A4-4000 dual-core 65W soquete FM2,

A4-5300, e o A4-5400K Black Edition ( clock destravado ) todos soquete FM2; 65 W [TDP].

Placa: ECS: A55F2-M4, GIGABYTE: GA-F2A55M-DS2. Espero que sirva como ponto de partida para comparação.

Postado

ola..

qual a diferença entre o AM3+ x FM2

pelo o que eu vi... um kit com AM3+ tem mais desempenho, e o FM2 tem mais suporte grafico.

eu gosto de jogar mas tambem gosto de fazer ediçoes de videos, faço gravaçoes de DVD's entre outras,

eu ate vi uma placa de video (Placa de Vídeo Nvidia GT210 1GB DDR3) que dependendo da configuração eu poderia compra-la, o que eu deveria fazer??

meio que escolhi essas configuração mas ainda estou indeciso com a placa-mãe.

AMD A4 4000 Dual-Core 3.0GHz

Memória Kingston 4GB

Placa de Vídeo Nvidia GT210 1GB DDR3

:confused:

compensa comprar esta placa???

Placa Mãe MSI FM2-A55M-E33 Box

Postado

Bom dia segue abaixo link para sua orientação sobre as diferenças sobre os processadores AM3+ e FM2.

www.clubedohardware.com.br/printpage/Lista...Soquetes.../1275

www.clubedohardware.com.br/printpage/Todos-os...do.../2385;

Espero que te ajude na tua duvida sobre esta diferença.

Estive vendo no começo do topico que voce vai comprar um modulo de memoria de 4 GB, se for comprar só um modulo seu sistema vai trabalhar em (SINGLE CHANNEL) .

porque voce não compra dois(2) modulos de 2GBpara poder trabalhar em DUAL CHANNEL;

Leia sobre isto em: www.clubedohardware.com.br/artigos/405

• Membro VIP
Postado
Bom dia, no lugar do G860 por que não o G2030, que já é de 22nn bem mais novo que o G860.

Teria um problema se trocasse pelo 2030, as placas com chipset h61 precisam de atualização de BIOS para reconhecerem os Ivy's Bridge, nesse caso precisaria de um processador da geração anterior para realizar a atualização.

Problema de conseguir ficar dentro do valor de R$700,00 são as memos, que estão caras a bessa.

*khalyl.gerardo, com uma APU A4 não precisaria de uma placa de video, a placa onboard dele é bem mais forte que essa gt 210...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!