Ir ao conteúdo

Ajuda com water cooler

Posts recomendados

Postado

Oi galera, a minha placa mãe ta chegando a 44 graus jogando Lost Planet 3 em full HD com todo no very high, o ar quente ta parado no gabinete queria saber se eu comprar um Water cooler Corsair H80i ou H90 ou Seidon 120 vai diminuir a temperatura da placa também? estou com um i5 3330 sem nenhum cooler de gabinete mas ano q vem pretendo comprar um i7 3770k, qual desses water cooler vocês recomendam?

a minha configuração i5 3330 3.2 Ghz LGA 1155, 6gb de memoria ram 4+2 DDR3 1333Mhz corsair select value , SSD corsair force 3 de 60gb, HD sata3 West Digital 500gb, placa mãe Asus P8H77-M, placa de vídeo Zogis GTX 650TI 1gb GDDR5, Gabinete New Drive Guardian 1901, monitor 23' led Full HD AOC.

Postado

Fala Adriano!

Oi galera, a minha placa mãe ta chegando a 44 graus jogando Lost Planet 3 em full HD com todo no very high

Deve ser o sensor do chipset "south-bridge" (Panther Point). Mas 44ºC creio que é normal, pois além do calor que tá pelo Brasil, é normal que todos os componentes aqueçam diante da demanda de processamento do jogo. Não acho seja tão alarmante assim.

queria saber se eu comprar um Water cooler Corsair H80i ou H90 ou Seidon 120 vai diminuir a temperatura da placa também?

No caso destes watercoolers apenas o processador irá ser beneficiado diretamente. O ar quente poderá até ser extraído pela fan do water, mas de uma forma não tão eficiente pois haverá o radiador naturalmente dificultando um fluxo maior de ar do gabinete para fora.

Uma solução mais em conta, já que não há ventoinhas no gabinete, seria mesmo adicionar algumas para incrementar o fluxo de ar por dentro do gabinete. Duas fans para exaustão (traseira e superior) e outra na injeção de ar (na área das baias de HDs). Aí já resolveria a questão do ar quente represado no gabinete.

Quanto a qualidade delas, o WC com maior potencial de resfriamento é a Corsair H80i, seguido pela H90 e pelo Seidon 120:

imageview.php?image=71988

Fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Seidon-120M-da-Cooler-Master/2849/6

ano q vem pretendo comprar um i7 3770k, qual desses water cooler vocês recomendam?

Os WCs escolhidos por você são mais para processadores com overclock mais pesado. Mesmo partindo para um i7 3770K, a sua placamãe atual por ter o chipset H77, não permitirá over na CPU. Talvez usando um WC mais simples, como o Antec H2O 620 pode ter um bom resultado sem necessitar gastar tanto. É minha humilde opinião Adriano.

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!