Ir ao conteúdo

M5a78l-m lx/br

viothrash

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

montei o meu PC novo durante o fds, tirei tudo da embalagem na hora da montagem, processador, placa mãe e os pentes de memória

-

MOBO: ASUS M5A78L-M LX/BR

CPU: AMD FX 6300

RAM: 8GB(2x4) 1333Mhz Markvision

-

(sou novo na área, mas não é o primeiro PC que monto)

Montei ele no sábado, e como não tenho drive SATA tive que baixar o Windows novamente pra formatar pelo pendrive.

O PC ligou normalmente, estava sem HD, só liguei e deixei um tempo ligado pra ficar monitorando a temperatura pela BIOS.

Reconheceu o processador e as memórias RAM normalmente.

O problema é que agora:

-O LED da placa-mãe acende, quando ligo ela o cooler do CPU funciona;

-os leds de power e do HD não acendem;

-speaker não bipa;

-não aparece imagem;

-só é possível desligar através da fonte, o botão de power não desliga ela...

*As memórias estão OK, são novas

*Já tirei e coloquei o processador, o cooler está perfeitamente encaixado..

Postado

Já testou essas memorias em outro pc?pode ser talvez as memórias.

obs: Já tive esse problema, meu pc não dava imagem e não acendia a luz do hd led,ai vi que era mal contato das memórias,e tenta ver se você consegue ligar o pc com apenas uma memória ou troca de slot.

Postado

Tentei também.. as duas memórias juntas em slots diferentes, sozinhas nos dois slots... mesma coisa

Nas primeiras vezes que eu liguei elas estavam funcionando, reconheceu os 8GB pela BIOS, mas não sei o que aconteceu que não ta mais ligando..

Postado
Tem como você postar uma foto de dentro do seu gabinete?

Pois é.. acabei de levar na loja que peguei a placa-mãe, vou aguardar a resposta do cara que me vendeu ela.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!