Ir ao conteúdo

i5 4570 Consumindo muito uso de CPU

Moitaaa

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos.

Seguinte, vou explicar desde o início. Comprei um pc novo, as peças chegaram e eu montei ele. É o pc aí da assinatura. Só a fonte que eu to com uma Satellite slx 1000eps até chegar a minha corsair.

Montei tudo, instalei windows e todos os drivers tudo funcionando direitinho.

Porém percebi uma coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha.

A utilização do CPU fica alta. Mesmo com o turboboost, cravado em 3400Mhz, fica consumindo 6%~10% de CPU.

Isso é normal nos i5???

Meu notebook tem um i7 2670QM e nunca passa dos 2~3%.

Eu só montei tudo e instalei os drivers, não fucei em nada da BIOS... ta certo isso?

Obrigado pessoal.

Postado

Fala Moita, boa madruga!

Já que ainda não entrou na BIOS, provavelmente o recurso "Intel Speedstep" (Enhanced Intel Speedstep Technology ou EIST) esteja desabilitado pela placamãe. É este recurso que "poupa" o processador no momento em que está ocioso.

Se tiver com o EIST habilitado pela BIOS e continua esse comportamento, pode ser que as opções de energia do Windows esteja com o estado de desempenho mínimo em 100%, o normal é 5%:

x7os.png

Tranquilo, Moita?

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!