Ir ao conteúdo

Senhas de Rede diferentes para pastas Diferentes

Leandro Schiavin

Posts recomendados

Postado

Olá.

Alguém aí sabe me dizer como eu faço, se é que tem uma forma, para eu usar logins e senhas diferentes para acessar um outro pc com uma pasta compartilhada na rede?

Ex.: Tenho um PC com Windows 7, sendo que tenho outros 2 com Windows XP e o Windows 7 está configurado para automaticamente aceitar usuários criados nos dois PCs e permitir acesso a rede. (Usuários criados iguais no W7 e no WXP)

Mas... As vezes eu preciso acessar uma pasta que só eu posso editar.

Com um terceiro usuário, nestes 2 PCs com Windows XP.

Postado

Bom, senhas em pastas compartilhadas não tem como fazer no XP, um meio de resolver isso seria criar um terceiro usuário que só você terá acesso nos PCs com XP e dar acesso a essa pasta compartilhada a esse usuário, basta configurar da mesma maneira que fez com os outros, porém apenas esse seu usuário especifico terá acesso permitido a pasta, os outros coloque para bloquear ou não adicione a lista de permissões da pasta.

Se tiver alguma duvida dá uma olhada NESTE LINK para configurar o compartilhamento no XP e NESTE OUTRO para o W7 (esse ultimo é um arquivo PDF), ou deixa uma mensagem ai que tento explicar melhor.

Espero que ajude.

Postado

É, disso eu já sabia, mas obrigado pela força! O grande lance em questão é. Se você loga em outro PC com o Windows XP, ainda mais gravando a senha, não tem acesso para outra pasta deste PC. Somente as permissões do usuário LOGADO terão acesso as pastas devidamente permitidas a ele.

EU teria que dar um "net use * /del" ou usar Control Userpassword2 toda vez, mas isso dá trabalho demais... E ainda fazer log off.. Só queria arrumar uma forma de deixar logado automático.

Faço isso no Unix, mas Windows é F...

Preciso logar em uma pasta com programas de suporte, mas sem deslogar os logins dos clientes. O que eu faço no momento é Montar uma unidade para a pasta, assim eles só tem acesso a uma única pasta, só que os clientes mais espertinhos conseguem acessar por IP ou nome do PC.

Postado

E se você ocultar o compartilhamento da pasta? Nesse caso, para acessar o usuário teria que saber o nome do compartilhamento, no caso de uma pasta que só você tem acesso, você poderia editar o nome de compartilhamento mudando o nome real da pasta que vem por padrão e adicionando uma $ no final para manter o compartilhamento oculto aos usuários que não devam acessar a mesma.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!