Ir ao conteúdo

Rede não identificada

moter

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Estou com um problema semelhante a alguns aqui no fórum, porém nenhumas das soluções não foram eficazes para meu problema.

Quando ligo o computador o ícone de rede fica com um triangulo e uma exclamação dizendo "rede não identificada" - "sem acesso a internet'".

Só consigo conectar quando fico tentando tirar e colocar o cabo de rede do computador várias vezes até dar certo.

Minha internet é GVT 15MB, conexão é direto no modem/roteador (modelo 300M Wireless N ADSL2+ Modem Router Model No. TD-W8960N) e placa de rede (modelo NIC Gigabit Ethernet PCI Realtek Família RTL8169/8110 (NDIS 6.20) #2)

Tudo isso aconteceu quando tudo funcionava ok, aí ocorreu uma descarga elétrica perto de casa e alguns itens da casa queimaram, principalmente os que eram conectados com a internet por exemplo modem / roteador / camera da rua / magic box / etc, menos o PC. Comprei um novo roteador (o mesmo listado acima) que ao conectar meu computador nele, mostrou que a placa de rede onboard do pc nao funciona mais. Com isto comprei uma placada de rede offboard, que agora conecta mas ainda da estes erros.

Já coloquei IP estático, fiz as paradas do bonjour e semelhantes, porém nada resolve.

Já coloquei meu notebook conectado ao mesmo cabo que uso no pc para testar e está funcionado normalmente, só o meu pc que da este problema.

Alguma sugestão fora trocar o PC?

Agradeço desde já.

Postado

Desculpa, escrevi meio correndo mas já editei, tenho 2 pcs, 1 tablet, 2 smartphones e 2 notebooks conctado a mesma rede porém só o meu pc que da este erro, ou seja, não é problema de fiação da conexão e sim algum problema na placa mãe / software.

Postado

beleza, amigo não sei se tem alguma coisa em haver... quando ia gravar CD/DVD dava erro nos mesmos e na gravadora, troquei a gravadora 02 vezes (por nova) e o erro aparecida, aí desinstalei o antivírus e funcionou normal, depois instalei outro antivírus e a gravadora nunca mais deu problema. Lembrando que não sei nada de computador apenas curioso.

Postado

Bom dia moter,

possivelmente a descarga danificou sua placa de rede, se possível instale uma placa off pra testar, já ocorreu o mesmo comigo, a solução foi essa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!