Ir ao conteúdo

Problemas Placa mãe-Processador

Matheus Dias

Posts recomendados

Postado

Novamente venho pedir ajuda, da ultima vez foi falado que o problema era com a fonte, mas não resolveu meu problema, peço ajuda novamente agora (sou meio iniciante em relação a hardware):

Comprei um processador i7, como eu prefiro comprar peça por peça do meu PC, chamei o técnico de confiança, ele aumentou a memória RAM (para um slot de 8GB), checou a fonte e placa mãe e disse que estava tudo OK, porém quando ele colocou o novo processador, o computador simplesmente "não ligou"... Ele chegava a iniciar, mas logo depois desligava.

Quando colocamos o i3 (processador antigo) o computador funcionou perfeitamente.. Alguém tem alguma sugestão??

Detalhes:

Placa Mãe: Intel Hunter Cove DH55HC

Processador novo: Intel Core i7-870 2.93GHZ/8M/89B

Memória RAM: 8GB

Memória Física Disponível: 5062MB

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 550Ti

Preciso comprar uma placa mãe nova e um processador i7 novo de socket 1155??

Valeu

Postado

Atualização de BIOS talvez,vi no site da intel que dependendo da revisão do processador precise de uma BIOS mais recente.

http://processormatch.intel.com/CompDB/SearchResult.aspx?BoardName=DH55HC

Estranhamente lá no site diz que a placa suporta duas revisões deste 870,mas o modelo destes 2 é igual.

E esse tecnico fez um erro sofrivel aí,deixou sua RAM em single channel,que é bem lento,o certo é colocar 2x4GB.

Depende tambem de que fonte você está usando,não somente a potência dela,mas o modelo.

Postado
Atualização de BIOS talvez,vi no site da intel que dependendo da revisão do processador precise de uma BIOS mais recente.

Estranhamente lá no site diz que a placa suporta duas revisões deste 870,mas o modelo destes 2 é igual.

E esse tecnico fez um erro sofrivel aí,deixou sua RAM em single channel,que é bem lento,o certo é colocar 2x4GB.

Depende tambem de que fonte você está usando,não somente a potência dela,mas o modelo.