Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preço de sistema em C#


Matheus Elias

Posts recomendados

Pessoal, estou desenvolvendo um sistema de controle e venda em c#, e gostaria de saber qual a média de preço cobrada por instituições como TEKNISA, TOTVS, Stefanini, Linx, e etc... para ter como base se porventura eu decidir vender o sistema.

O BD tem 13 tabelas, com uma média de 6 campos em cada, algo em torno de 35 stored procedures, e 2 triggers. O programa é um CRUD com sistema de login e níveis de usuários, com 3 classes e 8 telas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, é C#, então sim, é MVC e orientado a objetos. Estou usando Windows Forms, não há integração através de xml, e sim MySQLCommand e MySQLDataAdapter.

As SP são importantes nesse projeto. Procuramos fechar brechas nele, como por exemplo, colocando campos TIMESTAMP onde seriam DATETIME para evitar alguma forma de modificação não autorizada do banco. As SP ajudam nesse processo, e tornam a conexão bem mais fácil.

Há casos também onde é necessária a escolha entre tipos físico e jurídico, então é mais uma necessidade das SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Cara, valor de sistemas é algo bem variável, por isso que existem várias fabricas em concorrência e sempre uma delas "aleatoriamente" ganha. O valor vai depender basicamente de 5 cosias:

O tamanho da empresa que esta contratando o serviço;

A tecnologia e integrações envolvidas;

A "expertize" ou a fama da empresa que esta desenvolvendo;

O "pra que" do software;

A quantidade de programas semelhantes no mercado.

Imagine o seguinte caso, a IBM é contratada pela Fiat de Betim para fazer um sistema web para compras. A IBM cobraria por exemplo 1 milhão de reais. Enquanto sua fábrica, bem menor, que esta em Betim cobraria 150mil. Porque a IBM tem uma "fama" mundial vamos dizer assim, enquanto sua fábrica não tem a "fama" da IBM mais esta do lado da Fiat, e pode prestar suporte 100% e promete entregar em menos tempo, da maior garantia, e mais benefícios.

Como você quer fazer um produto, faça uma pesquisa no mercado, pode ser até em sites de download de programas tipo baixaki só para ver a média de valor que cobram pelo sistema e as funcionalidades que eles oferecem para que você tenha um diferencial, porque se fizer basicamente um sistema que já tem funções que outros mais baratos tem, porque eu compraria o seu?

ATT,

LBarcelosM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...