Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP G42 373BR - Tela Azul no Windows 7


michel marechal

Posts recomendados

Olá, caros amigos!

Estou enfrentando um problema com meu notebook, um HP G42 373BR, Turion II, 4GB, Windows 7 Ultimate. Nos últimos meses um recorrente e desagradável problema tem gerado alguns transtornos em meus dias. É a tal da tela azul.

É o seguinte: depois de mais ou menos 3 horas de uso me deparo com a famosa tela da morte, a tela azul do Windows. O curioso é que após o problema, o notebook reinicia e a BIOS deixa de reconhecer o HD. Basta dar um Hard Reset para que ela volte a enxergar o dispositivo e inicie o sistema normalmente. Depois de mais algumas horas, volta o problema.

Para ver se não era um erro do Windows, instalei o Ubuntu. Dessa vez não vi mais tela azul, já que o sistema não tem uma, mas travamentos completos após o mesmo tempo de uso.

Pensei então que fosse relacionado ao problema de aquecimento, normal nesse modelo da bendita HP. Pois bem, levei na assistência para uma limpeza interna, ao todo a temperatura caiu em 12º. Mas, para minha surpresa, utilizando o note, agora bem mais frio, a tela continua a aparecer! :angry:

Fiz alguns teste no HD, pela BIOS, pelo Live CD do Ubuntu, pelo chkdsk (Scandisk) e sempre recebo a informação de que o dispositivo está em perfeito estado. Pensei então que fosse a memória, que também retorna resultados impecáveis nos testes. :confused:

A placa de vídeo também está bacana, sem nenhum problema. Então realmente não sei por onde começar a tentar resolver esse problema chato pra caramba.

Será que alguém tem alguma sugestão de como encontrar a origem de todo esse caos?

Muito obrigado pela atenção!

*Esqueci de dizer: o note não está na garantia, tem 1 ano e meio de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia michel marechal,

realmente os HP's são bem esquentadinhos, tenho um pavilio-dv6 a 2 anos, nunca deu problemas, mas quando jogos pesados nele dá pra frita ovo na sua base.

Mas voltando ao seu problema, apesar de não ter aparecido erros em seus testes, tente utilizar outro HD em seu note, sei que é complicado, mas devemos começar a excluir os problemas aos poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!